.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

JUSTIÇA RESTAURATIVA - Programa realiza palestra e visitas nos municípios de Normandia e Bonfim

 
Fotos: TJRR
 
foto colorida de uma quadra chia de cadeiras d eplasticos brancas e a frente uma servidora do tjrr encima do palco palestrando
 
Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o Programa Justiça Comunitária do Poder Judiciário de Roraima esteve presente nos municípios de Normandia e Bonfim para a realização de palestra e visitas às escolas municipais e estaduais das localidades. Os encontros ocorreram a convite do Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima (CEFORR).
 
Em Normandia, foi ministrada a palestra “Saúde Mental e Autoconhecimento”, durante a formação continuada dos servidores das escolas municipais. Além da apresentação do trabalho realizado pelo Programa Justiça Comunitária, abertura do convite para a participação dos gestores na iniciativa e a visita na  Escola Estadual Mariano Vieira, onde foram entregues folders sobre o Programa.
 
No município de Bonfim, a equipe também visitou a Escola Estadual São Francisco e o Colégio Estadual Militarizado Aldebaro José Alcântara para a entrega de informativos e convite para a participação do Programa. 
 
Participaram do encontro a coordenadora do Programa Justiça Comunitária, Marcelle Wottrich e a mediadora Dilma Roselli Coutinho. 
 
Imagem colorida mostra a coordenadora do Programa Justiça Comunitária, Marcelle Wottrich e a mediadora Dilma Roselli Coutinho, posando para foto ao lado de um educador .
 
A coordenadora ressaltou que um dos objetivos do Programa Justiça Comunitária é levar as Práticas Circulares também para as escolas dos municípios do Estado de Roraima, visando promover capacitações abordando os temas de Comunicação Não Violenta,  Mediação de Conflitos e Protagonismo  Juvenil. 
 
“Acreditamos que este trabalho pode ser um diferencial dentro das escolas, pois além de promover uma comunicação assertiva acredita no papel do discente enquanto protagonista. Através dessa prática pode ser realizado um trabalho direcionado à prevenção de conflitos e Mediação baseados nos princípios da Justiça Restaurativa”, finalizou.
 
Acompanhe a reportagem em aúdio 
 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte