.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

EJURR vai promover formação durante Força Tarefa do Comitê Nacional PopRua Jud em março

 
Comitê atua na promoção de políticas judiciais de atenção às pessoas em situação de rua
 
Foto: EJURR/TJRR
 
Imagem ilustrativa com fundo azul mostra o cartaz de divulgação com o logotipo do PopRuaJud. No canto superior direito escrito em uma faixa laranja está o texto “Ciclo de  palestra: Comissão permanente de políticas sociais de desenvolvimento   do cidadão do CNJ”. No centro da imagem está o horário e a data do evento, ao lado o texto “carga horária: 40 horas, público alvo: Magistrado, servidores  e instituições parceiras”. Abaixo o texto “ inscrições até 27/02, EJURR .TJRR . JUS . BR” e as logo da EJURR, TJRR e  CNJ.
 
A Força Tarefa do Comitê Nacional PopRuaJud vai atuar em Roraima entre os dias 01 e 03 de março. A programação inclui diversas atividades como oficinas e capacitações promovidas com o apoio da Escola do Poder Judiciário (EJURR). O presidente da Comissão Permanente de Políticas Sociais e de Desenvolvimento do Cidadão, Mário Goulart Maia, conselheiro do CNJ, vem ao Estado participar das ações.
 
A capacitação é voltada para magistrados, servidores do Poder Judiciário e instituições parceiras. O foco é divulgar a resolução CNJ 425/21 e suas peculiaridades quanto à política de atenção às pessoas em situação de rua. Os interessados em participar das oficinas e da formação devem se inscrever até o dia 27 de fevereiro no link disponível no site ejurr.tjrr.jus.br 
 
A abertura das atividades será realizada no dia 01 de março a partir das 8h30 na Escola do Poder Judiciário de Roraima com a participação de membros do Comitê Nacional PopRuaJud. 
 
A programação no primeiro dia de evento inclui ainda palestras com os temas “A invisibilidade das pessoas em situação de rua” e “Direito de existir e cidadania (questões atinentes à identificação civil)”. Também está programada uma reunião interinstitucional e debates para formação do Comitê Regional. O encontro será promovido a partir das 15h com a presença do  conselheiro Mário Goulart Maia do CNJ.
 
Até o dia 03 de março, serão realizadas  visitas técnicas, audiência pública para tratar da política judiciária de atenção à pessoa em situação de rua em Roraima e oficinas no Núcleo de Projetos e Inovação do TJRR. O foco é articulação das instituições que atuam no Estado.
 
Resolução
 
O Conselho Nacional de Justiça editou a Resolução 425/2021, buscando democratizar o amplo acesso à Justiça às pessoas em situação de rua, de forma célere, simplificada e humanizada .
 
O Comitê PopRuaJud  tem sua composição garantida pela Portaria CNJ nº 180/2022, que também estabelece que as atividades e ações do Comitê Nacional poderão ser desenvolvidas junto a todos os tribunais do país.
 
Fonte: Escola do Poder Judiciário
 
Acompanhe a reportagem em aúdio: 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte