Fotos: Nucri TJRR
Nesta segunda-feira (5), foi iniciada no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) a inspeção ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os trabalhos estão sendo realizados por uma equipe composta por desembargadores e juízes auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça.
Serão inspecionadas cerca de 40 unidades judiciais de primeiro e segundo graus e as serventias extrajudiciais de Roraima, nos municípios de Boa Vista e Mucajaí. Entre os locais estão setores administrativos, cartórios, varas criminais e cíveis, juizados, entre outros. A inspeção será concluída na próxima quarta-feira (07).
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Cristóvão Suter deu as boas-vindas e externou a satisfação em contar com a presença dos membros do CNJ.
Compõem a equipe do CNJ o desembargador Fábio Uchôa Pinto de M. Montenegro (TJRJ), o desembargador Márcio Antonio Boscaro (TJSP), o juiz de direito Joacy Dias Furtado (TJSP), a juíza federal Priscila Pereira da Costa Corrêa (TRF2), o juiz Wellington da Silva Medeiros (TJDFT) e a juíza Carolina Ranzolin Nerbass (TJSC), além de servidores do Conselho Nacional de Justiça. Os trabalhos serão coordenados pelo ministro Luis Felipe Salomão, corregedor Nacional de Justiça do CNJ.
As atividades de inspeção do CNJ não alteram o horário de funcionamento das unidades judicias e administrativas do Tribunal de Justiça, avaliando o andamento dos seus trabalhos, subsidiando a confecção de relatório contendo os principais registros que serão submetidos ao plenário do CNJ.