ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

DESIGN THINKING - Corregedoria-Geral de Justiça realiza reunião para discutir soluções de problemas complexos no cadastramento de Guias de Execução

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida contém a Corregedoria-Geral de Justiça, desembargadora Tânia Vasconcelos reunida com servidores do TJRR, durante oficina de Design Thinking.
 
A Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizou uma oficina de Design Thinking com os diretores de secretarias relacionados às varas criminais dos prédios da capital e das comarcas do interior do Poder Judiciário. A ação teve como tema “Solução de problemas complexos - Cadastramento de Guias de Execução no SEEU”.
 
A guia de execução é um documento expedido em todas as vezes que uma pessoa é condenada à uma pena judicial por um crime que ela tenha cometido. O acompanhamento da Execução da Pena é feito pela Vara de Execução Penal (VEP) e depende da Guia de Execução, com todos os dados da condenação, desde o crime que ela cometeu, até o tempo de pena, conforme seu regime. 
 
Com a oficina, os servidores puderam pensar em maneiras de melhorar a prestação jurisdicional ao público externo e facilitar o andamento interno, como destaca a Corregedora-Geral de Justiça, desembargadora Tânia Vasconcelos. 
 
"Transformar e aperfeiçoar são exigências diárias do nosso trabalho, e essa reunião aqui, realizada neste espaço de inovação, busca na inovação uma solução única, que atenda a todas as unidades da capital e do interior”.
 
A Diretora de Gestão de 1º Grau da Corregedoria, Inaiara Sá, destaca que com as discussões realizadas durante as oficinas de Design Thinking, os servidores definiram os reais problemas relacionados às Guias de Execução e desenvolveram uma maior empatia com as necessidade dos presos e seus familiares, criando soluções efetivas e com impacto na sociedade.
 
Com o diagnóstico dos problemas, os servidores do Tribunal de Justiça traçaram estratégias para um novo fluxo de atendimento à demanda, novas propostas de normativas, além da sugestão de criação de um robô virtual que ajude no cadastramento das guias no Sistema SEEU. 
 
“Os resultados estão sendo surpreendentes, e a sociedade pode esperar um trabalho ainda melhor do que já fazemos aqui no tribunal”, afirmou a Corregedora Tânia Vasconcelos.
 
As oficinas foram realizadas nos dias 17 e 24 de setembro no Laboratório de Inovação do Poder Judiciário.
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086