ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

SETEMBRO AMARELO - Justiça Comunitária promove ações durante todo o mês

 
São realizadas palestras sobre valorização à vida e prevenção ao suicidio com crianças, adolescentes, tutores, professores e gestores.
 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida de um auditório com um pequeno público sentado  em frente está a facilitadora do evento com um microfone na mão
 
Durante todo o ano, o programa Justiça Comunitária realiza ações voltadas a Comunicação não Violenta (CNV), buscando reduzir os casos de bullying nas escolas, os conflitos familiares e as tentativas de suicídio.
 
A mediadora e psicóloga do programa, Marcelle Wottrich, explica que a proposta é intensificar durante todo o mês de setembro, as campanhas de valorização à vida e prevenção ao suicidio, realizando atuações nas escolas com as crianças, adolescentes, tutores, professores e gestores.
 
“Durante todo o ano o programa Justiça Comunitária, busca levar palestras para as escolas e no mês de setembro isso fica mais forte. Então, falar sobre o setembro amarelo é promover a vida, é falar sobre a importância do autocuidado, do amor próprio, da pessoa se conhecer, estar de bem com o seu corpo, com os pensamentos e consigo mesmo"
 
Para ressaltar ainda mais a importância do autocuidado, e principalmente, do cuidado com o próximo, foi desenvolvido o E-book Dia de Sol. O livro virtual é uma reedição da cartilha com o mesmo nome, que traz mensagens sobre o que é e como surgiu o setembro amarelo, como ajudar crianças, adolescentes e adultos que estão com depressão, qual a importância de falar sobre e entre os assuntos.  
 
“O E-book Dia de Sol nasce com o objetivo de levar uma mensagem sobre Autocuidado e Valorização da Vida para as escolas. Estamos na terceira edição e buscamos levar uma linguagem acessível e descontraída para todos aqueles que se depararem com essa leitura. É preciso falarmos mais sobre esses assuntos e promover a reflexão tanto de alunos como de toda a equipe técnica da escola”.
 
 
Veja o cronograma para o mês de setembro
 
Dia 20 Antônio Coelho de Lucena;
Dia 22 Lobo d' Almada;
Dia 23 Oswaldo Cruz;
Dia 24 Escola Severino Cavalcante;
Dia 26 Dom José Nepote;
Dia 27 Buritis;
Dia 28 São José;
Dia 29 Euclides da Cunha.

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086