ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

EXCELÊNCIA - TJRR conquista primeiro lugar no Ranking Nacional da Transparência do Poder Judiciário de 2022

 
Tribunal de Justiça de Roraima ficou no topo do ranking juntamente com outros quatro Tribunais
 
Fotos:Nucri/TJRR
 
Imagem colorida do prêmio do ranking da transparência do poder judiciário 2022, indicando a conquista de primeiro lugar do TJRR, na categoria justiça Estadual.
 
O Tribunal de Justiça de Roraima conquistou um feito inédito e alcançou o topo do Ranking da Transparência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com índice de 100%. A premiação ocorreu nesta quinta-feira (1º), durante a 2ª Reunião Preparatória para o 16º Encontro do Poder Judiciário, em Brasília, com a presença do ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça.
 
O TJRR ocupa a primeira posição no ranking, junto com os Tribunais de Justiça do Amapá, Bahia, Goiás e Piauí. 
 
Este é o quinto ano do Ranking da Transparência, que busca valorizar os tribunais que mais se destacam no fornecimento de informações de forma clara e organizada. Os itens sob avaliação estão distribuídos em dez temas, com 84 perguntas que buscam identificar, por exemplo, se os órgãos do Judiciário publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o campo denominado ‘Serviço de Informações ao Cidadão’ na página inicial; informações sobre licitações e contratos, entre outros.
 
A secretária de Gestão Estratégica do TJRR, Veruska Lobo, destacou que transparência na gestão pública possibilita a fiscalização por parte da sociedade, além de estender a participação popular na tomada de decisões. 
 
Ela explica que além do aspecto ético e legal, compartilhar dados públicos com a sociedade, e administrar o poder público de forma transparente, se mostra também uma atitude estratégica, sendo uma das bandeiras da gestão do TJRR.
 
“A melhora crescente é o resultado do esforço do TJRR no sentido de zelar pela transparência ativa e passiva, e pela comunicação com o cidadão. Pela primeira vez desde o início da premiação, o TJRR configura como o mais transparente do Brasil, alcançando 100% de transparência”, comemorou. 
 
Reunião
 
Além da premiação dos primeiros colocados no Ranking da Transparência, durante a 2ª Reunião Preparatória para o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, também será realizada a consolidação das propostas de Metas Nacionais do Judiciário para 2023.  
 
A programação do evento, nos dias 1º e 2 de setembro, inclui a divulgação do relatório Justiça em Números 2022, com dados estatísticos sobre o funcionamento da Justiça em 2021 e apresentados resultados parciais das Metas Nacionais 2022.
 
Durante as reuniões preparatórias, membros da magistratura, servidores, servidoras, gestores e gestoras dos tribunais debatem e apresentam os desafios enfrentados no cumprimento das metas e sugerem ações para o aperfeiçoamento contínuo dos serviços prestados pela Justiça à população.
 
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086