ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

PAZ INTERIOR - Centro Médico e de Qualidade de Vida oferece atividades de meditação

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida de servidoras sentadas em posição de lótus em círculo, durante meditação em grupo, promovidas pelo Centro Médico e de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
 
A vivência “Cultivando a Paz Interior” é um momento destinado a uma pausa semanal para cultivar, por meio da meditação, o alinhamento com o mais essencial dentro de nós, o campo vibrante e calmo que abre a possibilidade de experiências de vida mais criativas e plenas. A atividade é voltada a magistrados, magistradas, servidores, servidoras, dependentes, terceirizados e terceirizadas.
 
Os encontros ocorrem em formato híbrido, presencial e online, todas às terças e quintas-feiras, às 17h, no Centro Médico e de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), localizado no bairro Canarinho. As inscrições podem ser feitas na hora ou acessando o formulário  disponível no link
 
Segundo a técnica judiciária e facilitadora, Rudianna Zeidler, a vivência é uma oportunidade para que o público interno do TJRR busque o autoconhecimento por meio da meditação. A atividade faz parte do projeto “Ateliê da Consciência”, que também oferece uma experiência meditativa por meio do agendamento de sessões de barras de acess, uma técnica energética que consiste no toque suave de 32 "pontos" específicos na cabeça. 
 
“Um estudo de eletroencefalograma aponta que uma hora de barras equivale a duas horas de meditação profunda. São estímulos que fazem a liberação de tensões, trazendo mais leveza e relaxamento. O objetivo é motivar a participação nos grupos de meditação. Ambas atividades visam oferecer bem-estar e melhoria da qualidade de vida, que auxiliam tanto no âmbito profissional quanto pessoal”, destacou.
 
Para a servidora do TJRR, Vládia Aguiar, a experiência da meditação tem sido enriquecedora. Além de contribuir no processo de autoconhecimento, auto análise e reflexão. 
 
“Eu sempre quis incorporar a meditação na minha vida. E como o TJRR propiciou essa oportunidade pra gente, facilitou demais nossa adesão. Nunca, nós servidores, fomos tão bem cuidados. As atividades do Centro Médico e de Qualidade de Vida tem contribuído para que eu me torne uma pessoa melhor. É maravilhoso!”, completou.
 
As sessões de meditação são gravadas para que os participantes possam usufruir dos benefícios da auto observação guiada a qualquer momento e podem ser acessadas por meio do link
 
Para saber mais sobre as atividades de meditação, basta acessar ao site. Já os agendamentos das sessões de barras de acess podem ser realizados por meio do número  (95) 3198-4132.
 
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086