ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

INFÂNCIA SEGURA - TJRR promove palestra no Fórum Criminal sobre primeiros socorros na infância

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida do Primeiro Tenente Fernandes, segurando boneca para simular crianças, durante palestra no Fórum Criminal sobre primeiros socorros.
 
Para instruir servidores do judiciário que são pais, mães ou tutores de crianças menores de idade, sobre primeiros socorros na infância, o programa Primeiros Passos do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), promoveu nesta sexta-feira, 26, a palestra Primeiros Socorros na Primeira Infância.
 
O evento ocorreu no Fórum Criminal de Boa Vista e teve como palestrante o 1º Tenente Fernandes, que integra a guarnição do Corpo de Bombeiros do Gabinete Militar do Poder Judiciário de Roraima. Segundo Fernandes a ação é importante para evitar o risco de acidentes que podem ocorrer no dia-a-dia.   
 
“Em atendimento ao Tribunal de Justiça de Roraima viemos ministrar essa palestra sobre primeiros socorros, voltada para crianças na primeiríssima infância. Estamos aqui passando esse conhecimento para os familiares que no desespero não conseguem atender o filho, neto ou alguma criança que esteja precisando de prestação de socorros, até a chegada da unidade de resgate”, reforçou. 
 
A pedagoga responsável pelo programa, Jane Dryelle, comenta que a iniciativa tem recebido feedbacks sobre as técnicas de salvamento que vêm sendo expostas durante as palestras. 
 
“A palestra é super valiosa para o nosso cotidiano. Depois da primeira palestra que fizemos na sede administrativa, recebemos relatos de pais e mães que precisaram usar o conhecimento que foi feito ali, as manobras, o modo de desengasgar, entre outros procedimentos que são feitos para salvar a criança”, disse.
 
A palestra sobre procedimentos e técnicas de salvamento primeira infância já ocorreu na Sede Administrativa do Tribunal de Justiça de Roraima, no dia 26 de julho, e outra edição está prevista para ser realizada no dia 13 de setembro, no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto. 
 
Para outras informações sobre o programa, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: 3198 - 4187.
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086