ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

Ejurr realiza palestra com ministro do STJ

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida contém o ministro do STJ., Sérgio Kukina, durante palestra “O STJ no sistema de justiça”, no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto. De frente para ele, encontram-se os participantes da palestra.
 
Nessa sexta-feira (19), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Luiz Kukina, realizou em Boa Vista,  a palestra “O STJ no sistema de justiça”. A iniciativa é da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr). 
 
Mais de 300 pessoas acompanharam a palestra ministrada no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto. Entre os participantes, magistrados, magistradas, servidores, servidoras e estagiários do TJRR, além do público externo, como alunos sargentos da PM/RR, profissionais e estudantes da área de direito.
 
A iniciativa celebra a passagem do dia do magistrado, comemorado no dia 11 de agosto e faz parte do calendário de atividades da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) no segundo semestre de 2022, que tem a missão de promover eventos, workshops, cursos, capacitações e aperfeiçoamentos na área jurídica e demais áreas que contribuam no âmbito do Tribunal de Justiça de Roraima.
 
 Durante a palestra, o ministro Sérgio  Kukina explicou como surgiu o STJ, quando foi instalado, sua composição e papel no sistema de justiça brasileiro. 
 
“Fiquei muito feliz. Encontrei com um ambiente muito carinhoso, composto de alunos, de colegas da Polícia Militar, advogados, magistrados e vim aqui exatamente com a proposta de compartilhar um pouco de questões relativas ao Tribunal a que pertenço, o Superior Tribunal de Justiça, a posição, a função do STJ dentro do sistema de Justiça. Isso tudo tem sofrido muitas transformações", ressaltou.
 
Imagem colorida contém o ministro do STJ, Sérgio Kukina, olhando em direção ao Presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Cristóvão Súter.
 
Para a estudante do curso de direito da UERR, Mayara Gil Alves, foi uma oportunidade única: estar no segundo semestre e ouvir de perto o ministro do Superior Tribunal de Justiça.
 
"Como estudante, foi muito importante ouvir sobre esse sistema jurídico. Como ele está dentro, faz parte desse sistema como ministro do STJ, foi de suma importância para compreender o tema".
 
Para os que não puderam acompanhar de forma presencial, a palestra também foi transmitida em tempo real pelo canal da Ejurr no youtube. O conteúdo ficará disponível para eventuais consultas na plataforma on-line.
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086