ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

Gestão da Memória Integrantes do TJRR conhecem programa do TJDFT

 
Foto: TJDFT
 
Imagem colorida contém a juíza Lana Leitão Martins, do TJRR, o secretário-geral, Felipe Queiroz, a servidora Olane Matos, sentados em mesa de reunião com o primeiro Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Desembargador Angelo Passareli.
 
 
A juíza Lana Leitão Martins, do Tribunal de Justiça de Roraima, o secretário-geral Felipe Queiroz e a servidora Olane Matos, estiveram na tarde desta quarta-feira, 18, com o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Desembargador Angelo Passareli. Na ocasião a magistrada e os servidores do TJRR, conheceram a Política de Gestão da Memória do Judiciário do Distrito Federal e o Memorial do TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Duarte Pimenta.
 
No encontro, a Juíza Lana Leitão Martins informou que o TJDFT, além de ter subsídios históricos, possui experiência quanto à preservação da história institucional. “Estamos aqui em busca também da nossa memória, dos registros que também fazem parte do Judiciário de Roraima”, disse. Até a promulgação da Constituição de 1988, Roraima era um território federal e os litígios eram julgados no TJDFT. 
 
Na oportunidade, foram doados exemplares de livros que contam um pouco da prestação jurisdicional no antigo território e cópias de relatórios de  inspeções realizadas por autoridades do TJDFT nas comarcas de Boa Vista e Caracaraí, nos anos de 1961 e 1985.
 
Para o secretário-geral do TJRR, Felipe Queiroz, o Poder Judiciário de Roraima está em fase de implantação do Centro de Memória e Cultura. O local terá como objetivo fomentar as atividades de preservação, pesquisa e divulgação da história do Poder Judiciário de Roraima e deve contar com um acervo físico permanente com livros que relatam a implantação do TJRR, processos históricos, objetos e espaço interativo. 
 
“Conhecer a Política de Gestão da Memória e um Memorial tão consolidado de informações como esse do TJDFT, nos motiva a implementar um espaço atrativo e que sirva de instrumento de pesquisa para muitas pessoas, afirmou.
 
A servidora Olane Matos, chefe do setor de Memória Institucional, informou que o TJRR já deu início a todo o processo de resgate histórico da Justiça roraimense e o próximo passo, será organizar todo esse acervo. “Visitamos os setores do Poder Judiciário para levantamento e pesquisa. E nossa intenção é deixar disponível no Centro de Memória e Cultura todo o resultado desse trabalho, pontuou.
 
Informações do TJDFT
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086