ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

BOSQUE DOS PAPAGAIOS - TJRR promove assessoria do programa Primeiros Passos em parque ecológico

 

 
A programação foi voltada a integrantes do Poder Judiciário que são mães, pais ou tutores de crianças com mais de um ano de idade 
 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida contém pais, mães e crianças menores de cinco anos andando em direção à uma jabuti, que se encontra atravessando a trilha do Bosque dos Papagaios, durante passeio institucional do TJRR.
 
Com intuito de promover o contato com o meio ambiente durante a primeiríssima infância e estimular a integração dos pais, mães e filhos à natureza, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do programa Primeiros Passos, promoveu nesta quarta-feira, 17, uma assessoria ao ar livre no Bosque dos Papagaios, localizado na Rua Moisés de Souza Cruz, bairro Paraviana, zona Oeste da capital. 
 
A atividade envolveu 34 participantes do programa Primeiros Passos, que visa a parentalidade responsável de magistradas, magistrados, servidores e servidoras do TJRR, que são mães, pais ou tutores de crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade.
 
Imagem colorida contém pais, mães e crianças menores de cinco anos, andando na trilha do Bosque dos Papagaios, durante passeio institucional do TJRR.
 
Durante a programação, foi realizado um passeio pelo parque ecológico, uma visita ao mantenedor com animais silvestres, como araras, tucanos, papagaios, jabutis, capivaras, entre outros animais, além de receberem um kit de plantio, com sementes, terra, um pote, e instruções de como plantar em casa de forma correta. 
 
Para a formadora da turma de 01 ano de idade, Anne Prado, além do contato com a natureza, a atividade fomenta laços afetivos entre os pais e as crianças. 
 
“A nossa idéia foi possibilitar às crianças e aos pais uma interação com a natureza, a fim de aproveitar que a nossa cidade tem muitos espaços verdes, com árvores, praças e este bosque com animais, e estimular essa aproximação afetiva da família. O kit de plantio também reforçou ainda o estímulo da família ao meio ambiente”, disse. 
 
Imagem colorida contém pais, mães e crianças menores de cinco anos, posando para fotografia, durante passeio institucional do TJRR, no Bosque dos Papagaios.
 
O bosque contém uma área de 12 hectares, com seis trilhas, e diferentes espécies de árvores, que deixam o passeio ainda mais animado. Segundo a servidora e mãe de 2 filhas, Janaína Carvalho, a visita foi um momento muito especial para ela e suas filhas. 
 
“É uma ótima oportunidade para a gente aproximar as crianças e estimular ao contato com a natureza de forma cuidadosa, então foi muito proveitoso, inclusive quero agradecer esta iniciativa do Tribunal de Justiça de Roraima por proporcionar essa tarde agradável para minha família”, finalizou.
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086