Fotos: Nucri/TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) em parceria com a Escala do Poder Judiciário (EJURR), promoveu um curso de formação de laboratoristas para atuação em processos de inovação no âmbito do Poder Judiciário.
O curso foi ministrado pelo formador André Tamura, da WeGov, e ocorreu na modalidade de educação a distância, de forma síncrona, nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho.
O curso foi voltado aos magistrados, servidores e colaboradores do TJRR, e teve como objetivo o desenvolvimento de habilidades para planejamento e execução de abordagens de inovação e aplicação das técnicas de facilitação em processos de inovação, seja no âmbito do Laboratório de Inovação ou das unidades judiciais e administrativas.
Segundo o chefe do Laboratório de Inovação do Poder Judiciário (Inovajurr), France James, a iniciativa do TJRR visou capacitar o público alvo para atividades de facilitação de processos de inovação no judiciário.
“Tratar os desafios de inovação com a aplicação de métodos e técnicas, seja no âmbito do laboratório de inovação ou em unidades judiciais e administrativas, requer conhecimentos, habilidades e atitudes voltados às competências de facilitação em processos de inovação. Não basta conhecer as abordagens, os métodos e as ferramentas, mas planejar as sessões e utilizar as técnicas de condução dessas sessões para a utilização das ferramentas relacionadas”, reforçou.
Ao todo, 21 integrantes participaram do curso de formação.Para a participante e assessora técnica, Emanuelly Medeiros Silva, o curso a motivou para aplicar novos conhecimentos na sua área profissional.
“Desenvolvi aspectos de facilitação através dos feedbacks recebidos dos colegas de outros setores. E como estou no Núcleo de Projetos e Inovação posso aplicar esses conhecimentos nos futuros desafios de inovação. Sai mais motivada a persistir na expansão da cultura de inovação no Tribunal”, finalizou.