.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA - Programa Justiça Comunitária promove palestras em escolas de Roraima

A imagem mostra uma sala com adolescentes sentados em cadeiras assistindo a uma palestra do programa Justiça Comunitária.
 
Para reforçar o combate a violência e o bullying nas escolas, o programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR)  promoveu  um ciclo de palestras, oficinas e visitas técnicas em escolas da capital e do interior do estado de Roraima. A ação foi realizada durante todo o mês de junho e continuará após o retorno das férias escolares. 
 
O trabalho é  destinado aos alunos, professores e toda a comunidade escolar com os temas: Comunicação não violenta , Gestão da Emoção, Qualidade de Vida do Trabalhador, Cyberbullying e Escola Restaurativa.  A equipe passou por dez escolas. 
 
Segundo a coordenadora do programa Justiça Comunitária, Marcelle Grécia da Silva Nogueira Wottrich, a ação visa capacitar o máximo de unidades educacionais a fim de potencializar a prevenção contra a violência nas escolas. 
 
“Nosso objetivo maior é promover uma capacitação que atenda todas as escolas estaduais e formar multiplicadores. Observamos que dessa forma todos saem ganhando, pois justiça e  educação juntas possuem um potencial sem igual na prevenção de violências e implementação da justiça restaurativa nas escolas. O que a sociedade almeja é que busquemos enquanto cidadãos e cidadãs,  uma ´Cultura de Paz´”, disse. 
 
Na capital, foram atendidas as Escolas estaduais Diva Lima, Maria das Dores Brasil, Buritis e Instituto Batista de Roraima (IBRR). Também foram atendidos servidores das escolas militarizadas no auditório do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) e no Colégio Militar Estadual Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges.  
 
Já no interior do Estado de Roraima, o programa realizou palestras e capacitações na Escola Municipal Darcy Pedroso, localizada no município de São João da Baliza, direcionados a todos os professores municipais. Em continuidade a programação, a equipe visitou ainda as escolas estaduais dos municípios de São João da Baliza e São Luiz do Anauá, para articular propostas de capacitação aos professores das Escolas estaduais Allan Kardec, João Rodrigues da Silva, Professor Darci Ribeiro, Francisco Ricardo Macedo e Henrique Dias.  
 
A equipe do Programa Justiça Comunitária foi convidada pela Secretaria Municipal de Educação do Município de São João da Baliza para realizar uma capacitação. O Ciclo de Palestras do Programa Justiça Comunitária abordou os seguintes temas: Gestão da Emoção, Comunicação Não Violenta – CNV, Qualidade de Vida do Trabalhador e Escola Restaurativa e teve como público-alvo os professores das escolas municipais do Baliza.
 
Os temas trabalhados nas palestras realizadas pelo Programa são a base para a capacitação em Escola Restaurativa. O Programa Justiça Comunitária trabalha com os princípios restaurativos desde 2006. A ação realizada em São João da Baliza contou com a participação da coordenadora Marcelle Wottrich e das mediadoras, as professoras Renatta Reis Gomes Alves e Dilma Roselli Coutinho da Silva Oliveira.
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte