Tribunal de Justiça de Roraima firma acordo de cooperação técnica com Associação de Catadores para dar destinação correta de resíduos

 
Materiais como plástico, papelão, toners serão repassados à Associação de Catadores 
 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida contém três agentes de reciclagem jogando as caixas de papelão no baú do caminhão.
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) celebrou acordo de cooperação técnica com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Catamazon. para dar a destinação correta de resíduos sem uso nos espaços do poder judiciário, além de incentivar a reciclagem e geração de renda. 
 
A doação de materiais como garrafões de água, toners e papelão começou a ser realizada nesta quarta-feira (15).  Na primeira ação, também ocorreu a pesagem dos itens. Ao todo, foram repassados à Associação Catamazon mais de 61 kg de plástico, 307 unidades de toners e diversas caixas de papelão. A intenção é estabelecer um calendário para que as doações e pesagens ocorram regularmente.    
 
A Secretaria de Gestão Administrativa  e a Secretaria de Gestão Socioambiental do TJRR vão acompanhar a execução do acordo de cooperação técnica. As ações fazem parte do Plano de Logística Sustentável e do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e estão de acordo com as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
A chefe do setor de Gestão Socioambiental do TJRR, Ana Lívia Sá falou sobre a importância da parceria firmada com a associação. 
 
“Estão sendo entregues galões de 20 litros e toners de impressoras, tudo isso é previsto no nosso plano de Gestão de Resíduos Sólidos e também no Plano de logística sustentável. A nossa meta é reduzir cada vez mais a geração dos resíduos e aumentar a destinação correta deles", reforçou.
 
A secretária de Gestão Administrativa do TJRR, Olene Matos, reforçou que a parceria vai otimizar os espaços e arquivos do poder judiciário roraimense, oferecendo a destinação correta dos resíduos.
 
"Estamos executando um acordo de cooperação técnica firmado ainda na semana do meio ambiente entre o Tribunal de Justiça de Roraima e a Associação Catamazon que vai possibilitar que a gente dê a destinação dos nossos resíduos sólidos, a destinação socioambiental, seja com a reutilização ou com o reuso deles. Torcemos para que outras instituições, sejam públicas ou privadas, adotem e se inspirem nesse projeto, já que a gente sabe que a prática de ações socioambientais geram uma melhora na qualidade de vida de toda a sociedade", disse.   
 
A Associação Catamazon atua há cerca de dois anos no bairro Asa Branca, zona oeste de Boa Vista. Todo o material  recolhido será levado para a cidade de Manaus, onde vai ser comercializado. 
 
O diretor fiscal da Associação Catamazon, Francisco Saraiva ficou animado com a parceria. 
 
"Hoje está acontecendo um trabalho muito legal que é a reciclagem no Tribunal de Justiça. Essa parceria vai trazer credibilidade para a nossa Associação  no mercado e com isso gerar renda para os catadores que sobrevivem e sustentam suas famílias com a reciclagem.", finalizou
 
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte