ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

Tribunal de Justiça de Roraima firma acordo de cooperação técnica com Associação de Catadores para dar destinação correta de resíduos

 
Materiais como plástico, papelão, toners serão repassados à Associação de Catadores 
 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) celebrou acordo de cooperação técnica com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Catamazon. para dar a destinação correta de resíduos sem uso nos espaços do poder judiciário, além de incentivar a reciclagem e geração de renda. 
 
A doação de materiais como garrafões de água, toners e papelão começou a ser realizada nesta quarta-feira (15).  Na primeira ação, também ocorreu a pesagem dos itens. Ao todo, foram repassados à Associação Catamazon mais de 61 kg de plástico, 307 unidades de toners e diversas caixas de papelão. A intenção é estabelecer um calendário para que as doações e pesagens ocorram regularmente.    
 
A Secretaria de Gestão Administrativa  e a Secretaria de Gestão Socioambiental do TJRR vão acompanhar a execução do acordo de cooperação técnica. As ações fazem parte do Plano de Logística Sustentável e do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e estão de acordo com as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
A chefe do setor de Gestão Socioambiental do TJRR, Ana Lívia Sá falou sobre a importância da parceria firmada com a associação. 
 
“Estão sendo entregues galões de 20 litros e toners de impressoras, tudo isso é previsto no nosso plano de Gestão de Resíduos Sólidos e também no Plano de logística sustentável. A nossa meta é reduzir cada vez mais a geração dos resíduos e aumentar a destinação correta deles", reforçou.
 
A secretária de Gestão Administrativa do TJRR, Olene Matos, reforçou que a parceria vai otimizar os espaços e arquivos do poder judiciário roraimense, oferecendo a destinação correta dos resíduos.
 
"Estamos executando um acordo de cooperação técnica firmado ainda na semana do meio ambiente entre o Tribunal de Justiça de Roraima e a Associação Catamazon que vai possibilitar que a gente dê a destinação dos nossos resíduos sólidos, a destinação socioambiental, seja com a reutilização ou com o reuso deles. Torcemos para que outras instituições, sejam públicas ou privadas, adotem e se inspirem nesse projeto, já que a gente sabe que a prática de ações socioambientais geram uma melhora na qualidade de vida de toda a sociedade", disse.   
 
A Associação Catamazon atua há cerca de dois anos no bairro Asa Branca, zona oeste de Boa Vista. Todo o material  recolhido será levado para a cidade de Manaus, onde vai ser comercializado. 
 
O diretor fiscal da Associação Catamazon, Francisco Saraiva ficou animado com a parceria. 
 
"Hoje está acontecendo um trabalho muito legal que é a reciclagem no Tribunal de Justiça. Essa parceria vai trazer credibilidade para a nossa Associação  no mercado e com isso gerar renda para os catadores que sobrevivem e sustentam suas famílias com a reciclagem.", finalizou
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086