BOAS PRÁTICAS - Curso sobre compostagem é oferecido durante a VI Semana do Meio Ambiente do TJRR

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Comissão de Gestão Socioambiental, promoveu um Curso de Compostagem no dia 8 de junho. A ação foi direcionada a magistrados, magistradas, servidoras, servidores e terceirizados do Judiciário roraimense como  parte da programação da VI Semana do Meio Ambiente, que ocorre no período de 5 a 10 de junho. 
 
Segundo a chefe do Setor de Gestão Socioambiental do TJRR, Ana Lívia Sá, o curso de compostagem possibilita novas formas de direcionar os resíduos orgânicos.  
 
“O nosso objetivo é minimizar a quantidade de resíduos e rejeitos. Então, esses resíduos orgânicos gerados pelo TJRR, ao serem destinados ao processo de compostagem, poderão ser reutilizados como adubo nos  jardins”, ressaltou. 
 
 
O curso ocorreu na sala 415 da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) na sede Administrativa do TJRR. As aulas foram ministradas pelo professor de Gestão Territorial Indígena do instituto Insikiran de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Luis Felipe Paes Almeida.  Para o professor, a iniciativa soma na disseminação de boas práticas ambientais no âmbito do judiciário. 
 
“Espero que o curso contribua para os servidores do Tribunal na realização da coleta seletiva com os produtos orgânicos, a fim de gerar adubos de boa qualidade para usar nas plantas e também reduzir no meio ambiente”, reforçou.
 
Os participantes puderam conhecer as melhores formas de começar a  própria compostagem com materiais seletivamente designados para o processo.  Segundo o jardineiro do TJRR,   Luciano Martins, a atividade vai contribuir na dinâmica do seu trabalho. 
 
Detalhes sobre a programação completa sobre a VI Semana do Meio Ambiente podem ser obtidas no site do Tribunal de Justiça de Roraima: tjrr.jus.br.
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte