.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Blitz Sustentável - TJRR lança cartilha com dicas para evitar o desperdício de recursos naturais e incentivar o consumo consciente

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 
Para sensibilizar o corpo funcional e instituir boas práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade no uso dos recursos e serviços, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Comissão de Gestão Socioambiental, lançou uma cartilha com dicas para evitar o desperdício de recursos naturais e incentivar o consumo consciente. 
 
O manual virtual foi enviado pelo ZapJus, ferramenta de comunicação interna, na manhã dessa terça-feira, 7 de junho, durante  blitz sustentável realizada no Fórum Advogado Sobral Pinto, nas Varas da Infância,  Palácio da Justiça e Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva. 
 
Segundo a chefe do Setor do Setor de Gestão Socioambiental, Ana Lívia Sá,o objetivo é orientar magistrados, servidores, estagiários e terceirizados sobre consumo de água, energia elétrica, uso de descartáveis e impressão de documentos.
 
"Queremos incentivar a adoção de boas práticas, como o desligamento de luzes e computadores, quando não estiverem sendo utilizados, adoção de copos e canecas reutilizáveis e redução de impressões". 
 
 
O analista judiciário, Deuzivaldo José Góes, afirma que a ação reforça a conscientização no âmbito do judiciário.  
 
"É um momento importante para a conscientização e especialmente para nossa vivência, cuidando do meio ambiente, do nosso planeta, realizando a separação de materiais orgânicos e recicláveis, preservando a água, reduzindo o consumo de energia elétirca, usando adequadamente os nossos aparelhos de ar condicionado. Parabéns ao Judiciário Roraimense pela ação que os companheiros estão fazendo",  afirma.
 
Programação - Durante a semana ainda serão realizados Cursos de Compostagem e Consumo Consciente e Aproveitamento Integral dos Alimentos, distribuição de lixeiras para veículos e o II Encontro de Boas Práticas entre Tribunais do Bioma Amazônico.
 
Cartilha -  Ela explica quais ações ecológicas e sustentáveis podemos tomar durante o dia a dia no ambiente de trabalho. A VI Semana do Meio Ambiente é voltada a magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, trabalhadores e trabalhadoras  terceirizadas, além de toda a sociedade. 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte