ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

CONSULTA FÁCIL - Tribunal de Justiça de Roraima lança nova plataforma de jurisprudência

 
Fotos: Nucri TJRR   
 
 
A nova plataforma desenvolvida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por meio da Comissão de Legislação e Jurisprudência (CPLJ), permite que todo cidadão ou cidadã tenha acesso aos julgamentos dos processos judiciais que tramitam ou já tramitaram no judiciário roraimense. A nova página pode ser acessada por meio do endereço: https://jurisprudencia.tjrr.jus.br/juris/.   
 
As ferramentas disponíveis na página jurisprudencial, criada por profissionais da tecnologia da informação do próprio Tribunal, utilizam como referência o Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, por meio de parceria, disponibilizou suporte técnico e orientação para incremento do portal. 
 
Segundo a presidente da Comissão de Legislação e Jurisprudência, Marlla Queiroz, o antigo portal de jurisprudência funcionava no mesmo padrão desde 2013  e possuía um banco de dados com filtros de pesquisa limitados. Já a  página atualizada, possui visualização gráfica prática e acessível,  com um banco de dados mais célere.
 
“Com a nova plataforma é possível visualizar, sem cadastro prévio, qualquer ação pública, obter o inteiro teor em tela e também em pdf [Formato Portátil de Documento] com importação direta do Projudi [Processo Judicial Digital]. Além de copiar as ementas das decisões, destacar no texto do resultado em tela a matéria que os usuários utilizam para pesquisa, separar em campos específicos todas as decisões, acórdãos,  súmulas e enunciados relacionados a matéria”, destacou.
 
Além da inserção de um campo específico para designações anteriores e magistrados aposentados, ícones para inclusão de data com visualização de calendário e opções de estudo da jurisprudência temática do TJRR baseada em nos julgamentos mais recentes de todas as súmulas e enunciados vigentes, que devem auxiliar, principalmente, os profissionais que atuam na área do direito.
 
“É uma ferramenta importante para todo profissional do direito e para todas as pessoas que desejam conhecer o resultado de seus processos, tanto de 1º quanto de 2º grau. Com essa nova funcionalidade temos essa facilidade de realizar buscas de forma muito mais fácil. É fantástico porque agiliza, uniformiza, dá mais segurança e informa”, ressaltou  a desembargadora Elaine Bianchi, diretora da Escola do Poder Judiciário de Roraima.
 
A nova plataforma de jurisprudência do TJRR também passou por uma criteriosa avaliação de usuários internos, com a participação de representantes de todas as áreas de atuação do Poder Judiciário de Roraima, e  parceiros externos de referência no Estado, como: Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE/RR) e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Roraima (OAB/RR).
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086