Fotos: Nucri/TJRR
Mais de 12 quilômetros pedalados pelas ruas de Boa Vista/Roraima, essa foi a maneira que o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Centro Médico e Qualidade de Vida, encontrou para reunir magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e o público em geral, em uma tarde de lazer, durante um passeio ciclístico.
O educador físico do Centro Médico e Qualidade de Vida, e um dos organizadores do evento, Márcio Cavalcante, explica que além de incentivar o uso da bicicleta como prática como meio de transporte em busca da saúde e qualidade de vida, o I Ciclojus integrou a comunidade ao Poder Judiciário.
“O evento foi um sucesso pela quantidade de pessoas que participaram. Foram ofertadas 150 vagas que foram preenchidas rapidamente tanto para o público interno, quanto para o público externo do Tribunal. O objetivo do evento foi fazer com que os servidores e a comunidade façam uso da bicicleta como meio de transporte em busca da saúde e qualidade de vida, integrando a comunidade ao TJRR e o TJRR a comunidade”.
A assessora jurídica da Corregedoria do TJRR, Michelle dos Santos Souza, destacou a importância do evento para aqueles que são apaixonados pelo esporte.
“Queria agradecer ao Tribunal de Justiça, na figura do presidente, desembargador Cristóvão Suter, e a todos os envolvidos na organização. Que esse movimento continue”.
Algumas equipes de ciclismo se inscreveram por completo para Ciclojus, como é o caso do atleta Marcos Silva. Ele comenta que é animador participar de um evento de ciclismo promovido por uma instituição pública como o Tribunal de Justiça.
“O ciclismo é um esporte que cresceu muito no estado. Atividade positiva e gostaríamos que ocorressem mais atividades envolvendo o ciclismo pelas instituições aqui do estado”.
Durante as inscrições, cada participante doou no mínimo, um quilo de alimento não perecível. Dessa maneira a equipe do Centro de Saúde e Qualidade de Vida arrecadou mais de 200 quilos de alimento, que serão doados para uma instituição de caridade.
Vale destacar que foram parceiros da ação o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), o Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), o Corpo de Bombeiro Militar (CMBRR) e a Paradise Bike Shop.