ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

MAGISTRATURA - Servidor do TJRR é aprovado em concurso para juiz no Rio de Janeiro

 
Fotos: Nucri TJRR
 
 
 
Um sonho que se tornou realidade por meio do esforço e dedicação diária. Esta é a história do roraimense e servidor do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Jeison Anders Tavarez, recém aprovado no concurso para juiz do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). 
 
A posse deverá ocorrer em aproximadamente vinte dias. Mas, como tudo começou? Ele responde que foi há 13 anos, a partir do ingresso dele como estagiário de direito no Poder Judiciário de Roraima, pois ele enxergou  e se identificou com a carreira jurídica. 
 
“Outro detalhe que me fez despertar para o mundo dos concursos foi, principalmente, quando passei no seletivo da então Escola Técnica, que hoje é o [Instituto Federal de Educação]. Demorei um pouco a engrenar nos concursos, pois eu precisava focar no trabalho também; e eu sempre me dediquei 100% ao que faço, principalmente para cumprir as metas”, lembrou o futuro magistrado. 
 
Ele contou ainda que em Roraima fez o concurso pra juiz também e não foi aprovado por 0,2 em Ciência Criminal. No entanto, tudo foi aprendizado e amadurecimento para as provas futuras. Além dos cargos em Roraima, Tavares também bateu na trave nos estados de São Paulo, Paraná e Brasília. 
 
"E quando comecei a ver que eu precisava estudar mesmo para passar de fato, comecei a fazer concursos fora do estado. Já tentei em Roraima e reprovei por 0,2 em ciência criminal, mas sempre tive o sonho". 
 
Para a nova jornada no exercício da magistratura, Jeison espera continuar contribuindo para a sociedade, da mesma forma, com o mesmo empenho que atua como assessor jurídico do 2º Grau. “Como magistrado, poderei fazer muito mais”, ressaltou. 
 
O recado que o jovem e recém aprovado para exercer a magistratura deixa para aqueles que estão em busca de realizações é que não desistam. “Estudar, se empenhar. Saber que precisa deixar algumas coisas de lado, focar e priorizar. É possível”, concluiu.
 
O concurso foi realizado em 2019, mas por conta da pandemia as fases foram adiadas.
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086