ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

CONTRA A VIOLÊNCIA - Programa Justiça Comunitária do TJRR realiza palestras em escolas estaduais de Roraima

 
Temas como violência doméstica, bullying e escuta empática fazem parte dos temas desenvolvidos pelo programa Justiça Comunitária.
 
Fotos: Nucri TJRR 
 
 
Combater a violência e o bullying no âmbito escolar é uma das propostas do Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Desporto (SEED), dará continuidade neste mês de maio, às ações de combate a violência nas Escolas Estaduais de Roraima.
 
As oficinas Escola Restaurativa ocorrerão a partir do dia 12 e nas escolas Coronel da Polícia Militar Derly Luiz Vieira Borges, Professora Maria dos Prazeres Mota, Colégio Militar Estadual, Escola Estadual Maria das Dores Brasil e Escola Estadual Jesus de Nazareno.
 
Segundo a coordenadora do Programa Justiça Comunitária do TJRR, Marcelle Wottrich, desenvolver estruturas de combate a violência doméstica e contra o bullying  nas escolas, é um trabalho que requer a participação de toda a comunidade escolar. 
 
"Vivenciar diálogos nas escolas sem violência requer o envolvimento de todos. É por isso que o Programa reforça a necessidade de que toda a escola receba essa capacitação. No momento está sendo trabalhada por meio das palestras e rodas de conversa",  concluiu.  
 
 
Em abril o Programa Justiça Comunitaria do TJRR, atendeu quatro escolas estaduais e realizou 18 palestras com os mais variados temas sobre violência e bullying, em destaque a palestra  “Comunicação Não Violenta”. 
 
Marcelle ressalta que as escolas possuem autonomia para solicitar que outros temas sejam abordados de acordo com a proposta elaborada. 
 
JUSTIÇA COMUNITÁRIA - Criado em 2006 o programa Justiça Comunitária é fruto de uma parceria entre o Poder Judiciário e o Governo do Estado de Roraima, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed). Ele auxilia na mediação e gerenciamento de crises no ambiente escolar com o intuito de reduzir a violência, os casos de bullying,  os conflitos familiares e as tentativas de suicídio.

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086