ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

TRANSPARÊNCIA - TJRR firma parceria para implantação do Sistema Integrado de Normas Jurídicas

 
Por meio da ferramenta de busca, a população terá acesso a leis, portarias, decretos e normas de diversas instituições públicas
 
Foto: Divulgação
 
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por meio da Comissão Permanente de Legislação e Jurisprudência, (CPLJ), firmou parceria com o Governo do Estado de Roraima para a implantação do Sistema Integrado de Normas Jurídicas (SINJ). A parceria se estabeleceu em uma reunião entre o titular da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento (SEPLAN), Diego Prandino, e o Secretário Geral do Tribunal, Felipe Queiroz. 
 
Hoje, o TJRR oferece uma base de pesquisa confiável para outras instituições e para toda a sociedade. Em razão deste trabalho na transparência e controle da publicação de normativos, o TJRR, segundo o Secretário Geral do TJRR, a ferramenta deve auxiliar diversas instituições que poderão publicar os respectivos normativos como leis, portarias e decretos na plataforma.
 
“Ficamos muito felizes em participar da iniciativa e acreditamos que a proposta representa um importante avanço na transparência dos atos normativos no Estado”, destacou.
 
O TJRR deve auxiliar a Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento (SEPLAN), responsável pelo processo de implementação do Sistema, no apoio técnico e disponibilização de informações de controle de constitucionalidade de leis e atos normativos, permitindo o amplo acesso da população às informações da gestão pública.
 
"Qualquer cidadão, em qualquer lugar do mundo vai poder acessar o Sistema, bem como qualquer norma que é publicada pelo estado de Roraima", ressaltou Diego Prandino.
 
O Sistema Integrado de Normas Jurídicas de Roraima deve ser implantado ainda em 2022.
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086