ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

RECOMEÇO - Reeducandos participam de solenidade que defere o benefício da prisão domiciliar

 
A decisão da juíza  titular da Vara de Execução Penal, Joana Sarmento, deve auxiliar na redução da superlotação do sistema prisional em Boa Vista
 
Fotos: Nucri TJRR  
 
 
Foi realizada na Cadeia Pública Masculina de Boa Vista e na Cadeia Pública Feminina, uma solenidade que deferiu o benefício da prisão domiciliar com monitoração eletrônica aos reeducandos do regime semiaberto que preenchem requisitos como boa conduta, sem  registro de fuga ou envolvimento com organizações criminosas. 
 
A juíza titular da Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Joana Sarmento, participou do evento e destacou que o objetivo da decisão publicada no dia 21 de abril de 2022, é reduzir a diferença existente entre o número de reeducandos e a capacidade de vagas das unidades prisionais em Boa Vista.
 
“Juntamente aos demais parceiros da justiça, foi realizado um levantamento dos reeducandos  que apresentam menor periculosidade, aqueles que já vinham com o histórico  considerado como boa conduta”, disse.
 
Na oportunidade, Ylana Domice, assistente social do Escritório Social, apresentou o programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  projetado para atender, acolher e encaminhar pessoas pré-egressas e  familiares para as políticas públicas existentes.
 
"Nós temos como dever e missão ajudar essas pessoas na ressocialização a partir do momento que saem do sistema prisional. E hoje viemos aqui a convite da juíza Joana com o intuito de apresentar o Escritório Social para essas pessoas que de fato estão tendo a oportunidade de um recomeço”, completou.
 
O monitoramento eletrônico, por meio de tornozeleira, será realizado por parte da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC). O secretário da pasta André Fernandes também compareceu ao evento e ressaltou a decisão como um marco para o Estado de Roraima. 
 
“É um marco para o sistema prisional em conjunto com o Poder Judiciário , pois várias pessoas sairão do sistema para suas casas e poderão inclusive contar com o apoio do Escritório Social para conseguir qualificação e trabalho”, completou.
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086