ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

EDUCAÇÃO - Coordenadoria da Infância viabiliza transporte de adolescentes internos para participação em cursos

 
Foto: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida mostra dois estagiários de camisa branca de costas, duas servidoras da Setrabes, trajando calça jeans e camisa estampada, em pé dentro de uma sala. No local tem mesas, um computador, armários de ferro cinzas e azuis e objetos como papéis e caixas em cima do armário.
 
Com o objetivo de oferecer oportunidade da primeira experiência profissional a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), está viabilizando o transporte de adolescentes do Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE), para a Secretaria de Estado do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes) para participação e concretização do Projeto Aprendizagem na Medida. 
 
O transporte dos adolescentes para realização do curso é resultante de Termo de Cooperação Interinstitucional firmado em parceria com o Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho 11ª Região, pela Setrabes e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 
 
O microônibus cedido pelo Poder Judiciário realiza o transporte de sete adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio fechado, que possuem bom comportamento, de acordo com a seleção e manifestação das equipes multidisciplinares do CSE. 
 
O juiz Coordenador da Infância e Juventude, Marcelo Lima de Oliveira, destaca que o auxílio oportuniza a capacitação e uma experiência profissional a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, que integram o Sistema Socioeducativo. 
 
“Sem isto, não seria possível a concretização deste acordo, visto que o CSE não dispunha de estrutura logística para o transporte diário”, ressaltou o juiz. 
 
Os transportes são realizados durante a tarde, sendo as 14h o deslocamento de ida do CSE até a Setrabes e às 18h o de retorno. Os cursos são nas áreas de: oratória, informática, finanças, empreendedorismo, gestão administrativa, gestão de processos, redação oficial e alguns outros, além dos estágios práticos.
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086