A ação garantirá mais efetividade na separação de resíduos em lixo reciclável, não reciclável e orgânico
Fotos: Nucri TJRR
Fazer o descarte de lixo de maneira adequada é fundamental para diminuir os impactos da poluição ao meio ambiente, por isso, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Setor de Gestão Socioambiental, realizou durante os dias 4 a 8 de abril, um treinamento com os servidores terceirizados dos prédios do poder judiciário sobre Coleta Seletiva.
A ação teve como objetivo racionalizar os gastos e consumo, auxiliando magistrados, gestores e servidores a gerir os resíduos sólidos em cada unidade jurisdicional e administrativa do TJRR, como explica a chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Ana Lívia Sá.
“Com esse treinamento, nós vamos fazer a partir de agora, uma coleta prática, separando desde as salas, o lixo reciclável do não reciclável e do lixo orgânico”, explicou.
Após a coleta do material e a separação por categoria, os sacos com lixos recicláveis e não recicláveis serão distribuídos em dois contêineres, seguindo a mesma lógica. O material vai ser destinado às associações e cooperativas que trabalham com materiais recicláveis e os demais resíduos orgânicos coletados pela Prefeitura de Boa Vista (PMBV).
Segundo a chefe do setor de serviços terceirizados, Paloma de Souza Cruz, a ação ressalta ainda mais o cuidado do Poder Judiciário com o meio ambiente. "Isso é uma sensibilização para todos nós. Sabemos que o planeta está passando por mudanças, e eles saberão como contribuir para isso tanto no trabalho quanto em casa".
Os treinamentos foram realizados no Palácio da Justiça, na sede Administrativa, nos Fóruns Criminal e Cível e na Vara da Infância e Juventude.