ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

SUSTENTABILIDADE - Tribunal de Justiça realiza treinamento para coleta seletiva

 
A ação garantirá mais efetividade na separação de  resíduos em lixo reciclável, não reciclável e orgânico
 
Fotos: Nucri TJRR  
 
 
Fazer o descarte de lixo de maneira adequada é fundamental para diminuir os impactos da poluição ao meio ambiente, por isso, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Setor de Gestão Socioambiental, realizou durante os dias 4 a 8 de abril, um treinamento com os servidores terceirizados dos prédios do poder judiciário sobre Coleta Seletiva. 
 
A ação teve como objetivo racionalizar os gastos e consumo, auxiliando magistrados, gestores e servidores a gerir os resíduos sólidos em cada unidade jurisdicional e administrativa do TJRR, como explica  a chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Ana Lívia Sá. 
 
“Com esse treinamento, nós vamos fazer a partir de agora, uma coleta prática, separando desde as salas, o lixo reciclável do não reciclável e do lixo orgânico”, explicou. 
 
Após a coleta do material e a separação por categoria, os sacos com lixos recicláveis e não recicláveis serão distribuídos em dois contêineres, seguindo a mesma lógica. O material vai ser destinado às associações e cooperativas que trabalham com materiais recicláveis e os demais resíduos orgânicos coletados pela Prefeitura de Boa Vista (PMBV). 
 
 
Segundo a chefe do setor de serviços terceirizados, Paloma de Souza Cruz, a ação ressalta ainda mais o cuidado do Poder Judiciário com o meio ambiente. "Isso é uma sensibilização para todos nós. Sabemos que o planeta está passando por mudanças, e eles saberão como contribuir para isso tanto no trabalho quanto em casa".
 
Os treinamentos foram realizados no Palácio da Justiça, na sede Administrativa, nos Fóruns Criminal e Cível e na Vara da Infância e Juventude.
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086