ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

MEDIDA CERTA - Participantes do Desafio relatam melhorias físicas e emocionais desde que iniciaram os treinos

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida mostra servidores do TJRR, participando de exercícios físicos durante 2ª edição do Desafio Justiça na Medida Certa
 
O desafio: Justiça na Medida Certa, já apresenta resultados refletidos no dia a dia de magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Os participantes relatam mais autoconfiança, menos estresse e, principalmente, uma melhor capacidade motora desde que iniciaram os treinos da 2ª edição do Desafio Justiça na Medida Certa.
 
Madrice Cunha é analista judiciária e bibliotecária do TJRR, começou a praticar esporte após se inscrever nos treinos de multifuncional do Medida Certa. A servidora comenta que a rotina de exercícios ajudou não só na questão física, mas emocional
 
“Eu nunca havia praticado exercícios físicos. Quando resolvi participar do Medida Certa, logo no início pensei em desistir. Hoje, estamos na terceira semana do programa e já sinto mudanças significativas para minha vida, melhorei a coordenação motora, minha timidez, até mesmo o emocional. Me sinto mais forte”, relatou.  
 
Segundo o instrutor do Centro Médico de Saúde e Qualidade de Vida, Márcio Cavalcante, os alunos dão diariamente vários relatos positivos sobre as atividades propostas e afirmam como a prática vem trazendo benefícios para a saúde. 
 
“Já estamos na 3ª semana de Treinos do Desafio, pudemos observar a evolução de vários participantes iniciantes, que na primeira semana tinham dificuldades em realizar alguns exercícios básicos e que agora já conseguem realizar de forma mais eficiente. Isso se torna muito satisfatório tanto para o professor como para o participante que ganha mais confiança e se dedica ainda mais em participar dos treinos”.
 
O Desafio Justiça na Medida Certa: Quem perde ganha
 
É coordenado pelo Centro Médico  de Saúde e de Qualidade de Vida, do Poder Judiciário de Roraima. Estão inscritos nas atividades 100 participantes entre magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Poder Judiciário.  
 
São disponibilizadas aulas de treino de GAP (Glúteos, abdômen e pernas), treino de corrida, ritmos e aula de FitDance, de 6h30 da manhã às 20h da noite, de segunda a sexta. Paralelo a essas atividades, são disponibilizadas turmas de meditação e de pilates solo, em que os participantes podem buscar o equilíbrio entre saúde física e psíquica.
 
A presidente da comissão organizadora do desafio que visa incentivar a prática de exercícios físicos e alimentação saudável, Perla Lima, explica que, além dos treinos, está sendo realizado um workshop de nutrição comportamental, em que há acompanhamento de uma nutricionista e psicóloga durante o desafio, com vídeos, tutoriais, fóruns de dúvidas, parecer nutricional e orientações. 
 
“Todos estão muito motivados, focados e assíduos nas atividades. Um fato curioso é que os participantes do desafio estão convidando outros colegas para participarem das atividades e o saldo está muito positivo.
 
Palestra - Além disso, no último módulo ocorrerá uma palestra no dia da nutrição (31/3), em que a nutricionista convidada falará sobre alimentação saudável e qualidade de vida: como criar o hábito. A palestra é direcionada aos participantes do desafio, mas será aberta para todos os magistrados e servidores. Além de ser transmitida ao vivo.
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086