ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

SISTEMA PRISIONAL - GMF recebe consultor em audiência de custódia que atuará em Roraima

 
Fotos: Nucri/TJRR 
 
Imagem colorida contém o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF), desembargador Almiro Padilha,  juntamente com o restante outros representantes do GMF reunidos em volta de um mesa com o novo consultor em audiência de custódia do programa Fazendo Justiça, Alan Miguel Alvez
 
O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional e Socioeducativo (GMF) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), deu as boas-vindas esta semana ao novo consultor em audiência de custódia do Programa Fazendo Justiça, Alan Miguel Alves, para dar prosseguimento ao trabalho em Roraima.
 
A iniciativa parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que retoma uma equipe atuando no Estado de Roraima, visando qualificar a audiência de custódia, um dos eixos de atuação do Programa.
 
Para o supervisor do GMF, Desembargador Almiro Padilha, esse apoio do Programa Fazendo Justiça, com equipe presente, é fundamental, pois dá suporte para o aprimoramento do sistema penal e socioeducativo com base em diretrizes e boas práticas internacionais.
 
A iniciativa é importante pois visa somar na melhoria do acesso às políticas públicas para as pessoas custodiadas, reduzir a reincidência no Estado e evitar o aprisionamento desnecessário, a fim de fortalecer a rede socioassistencial. Afirmou o desembargador.
 
Na ocasião estavam presentes o coordenador do GMF, o juiz Renato Albuquerque, a coordenadora do Programa Fazendo Justiça, Jaira Magalhães e servidores do grupo. 
 
GMF - O Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) é uma estrutura, no âmbito dos Tribunais de Justiça, responsável pelo monitoramento e fiscalização do sistema carcerário e do sistema de execução de medidas socioeducativas em âmbito local. 
 
Fazendo Justiça - O programa atua para a superação de desafios estruturais do sistema penal e do sistema socioeducativo a partir do reconhecimento do estado. Trata-se da continuidade de parceria iniciada em 2019 entre o Conselho Nacional de Justiça e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, com importante apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e outras colaborações envolvendo o setor público, o setor privado e a sociedade civil.
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086