ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

Comissão visita futuras instalações do Centro de Memória do Poder Judiciário de Roraima

 
Fotos: Nucri/TJRR   
 
Imagem colorida contém o presidente da Comissão de Gestão da Memória (CGM), juiz convocado Luiz Fernando Castanheira Mallet, juntamente com o secretário-geral, Felipe Queiroz, e os demais membros da comissão, durante visita às futuras instalações do Centro de Memória e Cultura do TJRR.
 
A Comissão de Gestão da Memória - CGM realizou uma visita às futuras instalações do Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima. O espaço abrigará acervos que constituem o patrimônio cultural e histórico do Poder Judiciário de Roraima, desde a fundação. A visitação ocorreu no dia 21 de março.
 
O presidente da Comissão de Gestão da Memória - CGM, juiz convocado Luiz Fernando Castanheira Mallet, participou da visita juntamente com o secretário-geral, Felipe Queiroz, e os demais membros, e falou sobre os próximos passos para a inauguração do local.
 
“A ideia é que o Centro de Memória seja um espaço de visitação para a população. O encontro de hoje [21 de março] foi para analisar a efetividade do projeto para o  espaço físico, que agora parte para a execução da obra e separação do acervo que será exposto”, destacou.
 
A inauguração do  Centro de Memória está prevista para novembro de 2022. O local tem como objetivo fomentar as atividades de preservação, pesquisa e divulgação da história do Poder Judiciário do Estado de Roraima. Deve contar com um acervo físico permanente com livros que relatam a fundação do TJRR, processos históricos, objetos e espaço interativo.
 
Segundo a arquiteta Claudete Silva, Subsecretária de Infraestrutura, Acessibilidade e Inclusão, as obras devem começar ainda no primeiro semestre deste ano. O Centro de Memória será aberto para a população e está localizada no Conjunto dos Desembargadores, bairro Canarinho.
 
“O nosso público alvo é a população. Estudantes, professores, grupos escolares que desejam conhecer a história do Poder Judiciário de Roraima, tão importante para a própria história do nosso Estado”, concluiu.
 
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086