ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

PROJETO DE VIDA - Tribunal de Justiça realiza palestra para alunos em Uiramutã

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
imagem colorida mostra ao lado direito, a palestrante Janaíne Voltolini de pé com um microfone na mão. À esquerda da foto estão alunos da Escola Estadual Joaquim Nabuco sentados.
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) realizou uma palestra com o tema: “Projeto de Vida” aos estudantes da Escola Estadual Joaquim Nabuco, em Uiramutã. A ação tem como objetivo auxiliar os mais de 150 alunos a identificar potenciais, interesses e sonhos, fazendo com que os estudantes definam metas e estratégias para alcançar cada objetivo. 
 
A palestra foi ministrada pela gerente de projetos do NPI, Janaíne Voltolini. Ela afirma que a ação visa auxiliar os alunos a projetar a vida de uma maneira que possa dar sentido e significado às ações dos alunos, algo que pode ser realizado por meio de um processo gradual, contínuo, intencional, lógico e reflexivo.
 
“Através de um processo bem estruturado, unindo autoconhecimento, planejamento e prática, o aluno aprende a se conhecer melhor, identificar seus potenciais, interesses e sonhos, definindo metas e estratégias para alcançar objetivos desde agora, no período da adolescência”. 
 
A palestra faz parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas no município, bem como oficinas pedagógicas para professores indígenas e não indígenas que atuam na comunidade e na sede do município. 
 
Mediação e Conciliação 
 
Durante os dias 21 a 25 de março, também estão sendo realizados cursos de formação e aperfeiçoamento de conciliadores que atuam no Pólo Indígena de Mediação e Conciliação, localizado na comunidade indígena Maturuca, Terra Indígena Raposa Serra do Sol. 
 
Ao todo, 35 indígenas serão capacitados em métodos de atualização em práticas de mediação e conciliação e técnicas autocompositivas de solução de conflitos. A conclusão dos cursos ocorrerá no dia 25 de março, com a inauguração do Posto de Atendimento Avançado na região.
 
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086