ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

PRECATÓRIOS - TJRR reúne prefeitos para assinatura de termos de compromisso para parcelamento das dívidas inscritas em precatórios para o exercício de 2022

 

Fotos: Nucri/TJRR 
 
imagem colorida mostra o juiz auxiliar da presidência e o presidente do TJRR sentados em frente ao palco do auditório. À esquerda, sentados, estão prefeitos, procuradores, representantes de instituições e de municípios de Roraima. À frente está uma mesa com um vaso de plantas embaixo
 
Na manhã dessa segunda-feira, 21 de março, foi realizada a assinatura do termo de compromisso entre o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Núcleo de Precatórios, representantes das prefeituras dos municípios do Estado e instituições públicas. O objetivo da ação é proporcionar melhor gestão da divida inscrita em precatório aos entes públicos devedores.
 
Na oportunidade, o presidente do Poder Judiciário de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, destacou que o encontro busca dar continuidade à boa prática de gestão de precatórios do TJRR. 
 
“Isso facilita a gestão de precatório, garante maior tranquilidade para os entes públicos e também para aqueles que são credores do ponto de vista do recebimento, todos ganham com essa prática”, enfatizou. 
 
O juiz auxiliar da presidência, Bruno Costa, ressalta que o termo concede ao judiciário uma administração extremamente efetiva e eficiente a respeito da gestão das dívidas. 
 
“Esse termo permite que o ente devedor tenha previsibilidade no pagamento de dívidas”.
 
Participaram da reunião 10 representantes de prefeituras, dentre eles Alto Alegre, Boa Vista, Bonfim, Caracaraí, Iracema, Normandia, Pacaraima, São João da Baliza, São Luiz do Anauá, Uiramutã, além de fundações públicas como a Universidade Estadual de Roraima (UERR), e a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec).
 
A procuradora-geral do município de Boa Vista, Marcela Medeiros, destacou que "a parceria do Tribunal é fundamental para o município, para as pessoas que têm crédito para receber do município, e organizando toda essa gestão, é valioso para todos nós, eu agradeço muito”. 
 
Segundo o prefeito de Iracema, Jairo André Ribeiro, a ação realizada pelo Tribunal de Justiça é louvável por oferecer uma nova maneira para que os representantes dos poderes executivos possam sanar as dividas. 
 
“Temos que honrar essas dívidas. Foi uma ajuda imensa a sensibilidade do desembargador e de todo o Tribunal em poder parcelar esses débitos”.
 
Precatórios - Precatórios são formalizações de requisições de pagamento de determinada quantia, devida pela Fazenda Pública assim como pelas suas autarquias e fundações, decorrente de uma condenação judicial definitiva.
 
Ouça a reportagem em audio:
 
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086