ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

PRIMEIRA INFÂNCIA - Assessorias do programa Primeiros Passos iniciam com leituras e muitas brincadeiras

 
O calendário de atividades conta com palestras e oficinas direcionadas as mães gestantes e  pais e mães de crianças com menos de 1 mês de vida a 3 anos e 11 meses de idade
 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Na imagem podemos ver servidoras com seus filhos assistindo a palestra
 
Palestras, oficinas, orientações, gargalhadas e muita brincadeira. Esse foi um pequeno resumo da primeira semana de assessorias do programa Primeiros Passos, desenvolvido pelo  Centro de Saúde e Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
 
Estas primeiras ações foram realizadas durante os dias 7, 9, 10 e 11 de março e contaram com oficinas voltadas tanto para as mamães gestantes, quanto para pais e mães de crianças de 1 mês a 3 anos de idade.
 
Segundo pedagoga e responsável pelo programa, Jane Dryelle, todas as oficinas têm como objetivo principal promover vínculos entre mães, pais e demais cuidadores das crianças.
 
"É importante que as famílias percebam que tudo pode ser motivo para promover vínculos, desde a conversa do pai com o bebê na barriga da mãe, as leituras e brincadeiras nos primeiros meses de vida, para as crianças, a linguagem é brincar. Nos primeiros anos de vida, os vínculos precisam ser fortalecidos e isso acontece durante esses momentos, tanto para família como para criança que vai desfrutar da parentalidade responsável", ressaltou.
 
colorida que contém pais, filhos e servidoras do TJRR durante oficina  de assessoria do Programa Primeiro Passos.
 
Além da oficina sobre o primeiro ano de vida do bebê, também foram realizadas palestras com os temas: "Seja bem-vinda à maternidade", "Leia comigo!" e "Brincar é coisa séria". 
 
Uma das palestrantes da semana, a enfermeira Karoliny Oliveira Louzada Dias, explicou para as mães e pais sobre desenvolvimento infantil, do nascimento ao primeiro ano de vida do bebê, abordando assuntos como crescimento e desenvolvimento, o ganho de habilidades e a importância do estímulo de forma adequada às crianças dessa faixa etária.
 
“É extremamente importante esse momento por conta da interação que está acontecendo por conta da família, cuidadores e dos profissionais que estão envolvidos nesse programa do Tribunal de Justiça”, destacou. 
 
Pai de primeira viagem, o servidor do Poder Judiciário, Jefferson Eli Lima Batista, ressaltou que a iniciativa é extremamente importante, principalmente para aqueles pais que ainda estão tentando adequar à rotina de cuidado dos filhos, com o trabalho.
 
"Esse programa promovido pelo Tribunal de Justiça é de extrema importância para a gente, principalmente porque, agora, temos uma direção para desenvolver um melhor cuidado com os nossos filhos", comentou.
 
Em casos de dúvidas ou demais informações sobre o programa, é possível entrar em contato por meio do telefone: (95) 3198-4187.
 
 
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086