.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Vara da Infância implementa Central de Vaga no Centro Socioeducativo do Estado

 
Foto: Nucri/TJRR/Divulgação 
 

Foto mostra uma reunião que envolve três pessoas, dentre elas o juiz do TJRR, Marcelo Oliveira.

Para evitar a sobrecarga na estrutura do Centro Socioeducativo (CSE), foi implementada a Central de Vagas no CSE. O trabalho tem o apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e é coordenado pela  Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).
 
A Central de Vagas tem o objetivo, com base na resolução 367/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de delimitar a capacidade projetada no Centro Socioeducativo, indicando a disponibilidade de alocação de adolescentes em unidades de atendimento ou, em caso de indisponibilidade, a inclusão em lista de espera até a liberação de vaga adequada à medida. A implementação ocorreu em Janeiro deste ano. 
 
Segundo o coordenador da Infância e Juventude, juiz Marcelo Oliveira, “a central funciona como um sistema de gestão de vagas em unidades de internação, respeitando a capacidade de alojamento das unidades. O trabalho é feito com a utilização de critérios definidos para a ocupação das vagas por adolescentes em conflito com a lei e autores de atos infracionais”.
 
O sistema contará ainda  com site atualizado e disponível 24h por dia, com quantidade e disponibilidade de vagas para que os juízes e servidores da Coordenadoria da Infância e Juventude tenham acesso sempre disponível. A solicitação da vaga será feita por e-mail acompanhado com os documentos e informações devidos.
 
Cabe ao Poder Judiciário de Roraima fiscalizar a obediência  quanto aos critério da  Central de Vagas, garantindo que nenhum adolescente ingresse ou permaneça em unidade de atendimento socioeducativo sem ordem escrita da autoridade judiciária competente. E em caso de indisponibilidade, a inclusão em lista de espera até a liberação de vaga adequada à medida aplicada.
 
“Um dos maiores impactos positivos da Central será a democratização das vagas do CSE. O sistema gera mais segurança jurídica nas internações, pois só será disponibilizada vaga se toda a documentação juntada com a solicitação estiver de acordo com os parâmetros do CNJ”, finalizou o magistrado.
 
 
 
 
 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte