ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

RESIDÊNCIA JUDICIAL - Aula especial com ministro do STM é marcada por conhecimento e homenagens

 
 Fotos: Nucri/TJRR
 
Foto colorida mostra autoridades do poder judiciário e militar de Roraima e Brasília no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.
 
Uma aula especial sobre a história, competência, desafios e perspectivas da Justiça Militar foi realizada nesta quinta-feira,  24, por intermédio do programa de pós-graduação em Residência Judicial do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). A palestra "Justiça Militar: história, competência, desafios e perspectivas", foi apresentada pelo Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Péricles Aurélio Lima de Queiroz.
 
Antes da palestra, em sessão solene, o Presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, Desembargador Cristóvão Suter, homenageou o Ministro com a entrega da medalha do Mérito Judiciário de Roraima, pelo desenvolvimento de relevantes serviços à comunidade jurídica nacional. Na oportunidade, o presidente do Poder Judiciário também recebeu uma homenagem do Ministro, representada pelo medalhão do Bicentenário do Superior Tribunal Militar. 
 
Foto colorida mostra ministro Péricles Aurélio Lima de Queiroz, do  Superior Tribunal Militar, em pé discursando durante palestra no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.
 
Segundo o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, o evento foi um momento ímpar para o Tribunal de Justiça de Roraima e para os alunos do programa de pós-graduação em Residência Judicial.
 
“Recebemos um expoente da literatura jurídica nacional, que nos brindou com uma brilhante exposição sobre a história da Justiça Militar, reforçando a parceria entre o Tribunal de Justiça de Roraima e o Superior Tribunal Militar”.
 
O Ministro do STM, Péricles Aurélio Lima de Queiroz, destacou que o evento estreitou ainda mais os laços entre o Superior Tribunal Militar, a Justiça Militar e a Justiça Estadual de Roraima.
 
“Hoje fui agraciado pelo presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, e o egrégio Tribunal de Justiça, com a comenda honorífica do Tribunal. Nesta oportunidade apresentei uma pequena exposição do Tribunal, no qual já temos laços profundos de amizade, entre o Superior Tribunal Militar, a Justiça Militar e a Justiça Estadual de Roraima. Já temos uma colaboração, uma cooperação de forma que me sinto  honrado em comparecer novamente às instalações do TJ de Roraima para participar deste evento”.
 
Foto colorida mostra o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, ao lado do ministro Péricles Aurélio Lima de Queiroz, segurando o medalhão do Bicentenário do Superior Tribunal Militar.
 
O aluno residente do programa de pós-graduação em Residência Judicial, Vânio José de Souza, agradeceu a oportunidade de participar da palestra com o Ministro Péricles Queiroz e destacou a importância da aula para a formação acadêmica. 
 
“Durante a faculdade a gente tem um contato muito breve com o que é a Justiça Militar. Essa palestra do Ministro Péricles Queiroz nos trouxe um novo olhar, uma nova perspectiva do que é o STM, principalmente para nós, civis”.
 
foto colorida mostra autoridades do poder judiciário e militar de Roraima e Brasília com estudantes do programa Residência Judicial no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.
 
Participaram do evento autoridades civis e militares de Roraima e Brasília, como a chefe do Gabinete Militar do TJRR, coronel Valdeane Alves,  o Procurador-Geral da Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, o Corregedor-Geral de Justiça do Ministério Público de Roraima, Alessandro Tramujas, a titular da 1ª  Vara do Tribunal do Júri e da Justiça Militar de Roraima, Juíza Lana Leitão, e o Chefe da Procuradoria de Justiça Militar em Roraima, Promotor de Justiça Militar Max Repsold.
 
A palestra completa pode ser vista no canal do Poder Judiciário de Roraima no YouTube.
 
Ouça agora a reportagem na versão em audio: 
 
 
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086