ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

TJRR realiza capacitação do programa Maria vai à Escola no município de São Luiz

 
Cerca de 45 professores da rede Estadual participaram da ação
 
Foto: Nucri/TJRR
 
Pessoas sentadas olhando para a paletrante
 
Com objetivo de expandir as ações voltadas à proteção da mulher, a Coordenadoria de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima realizou no dia 17 de fevereiro uma capacitação e sensibilização de professores da rede estadual de ensino do município de São Luiz, região sul do Estado a respeito do projeto Maria Vai à Escola.
 
O programa  visa  inserir no currículo escolar discussões relacionadas aos direitos humanos, igualdade de gênero, etnia e a problemática da violência doméstica e familiar contra a mulher.
 
Ao todo, 45 professores das escolas João Rodrigues da Silva, Alan Kardec Dantas participaram do evento. A proposta é capacitar os docentes  para a implementação do projeto Maria vai à Escola no município.
 
A psicopedagoga da Coordenadoria de Violência Doméstica do TJRR, Aurilene Mesquita, explica a importância de ampliar  o projeto para o  interior do Estado.
 
“Como plano de metas para 2022, uma das ações previstas pela Coordenadoria de Violência Doméstica  é a expansão de projetos reconhecidamente eficazes na prevenção à violência doméstica, assim aliada a intenção do magistrado da Comarca, iniciamos a expansão do programa Maria Vai á Escola que vai beneficiar inicialmente 45 professores com capacitação específica no tema e depois alunos do 6 ao 9º ano daquela localidade. Nosso objetivo é levar a cada escola do Estado de Roraima, o tema da prevenção e combate à violência domestica”, reforçou. 
 
A implementação do projeto no município foi a pedido do juíz titular da Comarca  de São Luiz, Raimundo Anastácio que explica que dar o primeiro passo, é fundamental.
 
"É uma felicidade tornar realidade o projeto Maria Vai à Escola no Sul do Estado. Esse passo faz parte de uma luta maior. Trata se de estratégia de concretização  dos direitos humanos e promover o bem de todos”, enfatizou o magistrado.  
 
O projeto Maria vai à Escola, devido à pandemia da Covid-19, deve retomar as atividades presenciais a partir de março de 2022, nas escolas municipais de Boa Vista.
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086