Fotos: Nucri TJRR
Cuidar da saúde mental é um importante fator que contribui para lidar com as emoções positivas e negativas do dia a dia. Com isso, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por intermédio do Centro Medico e de Qualidade de Vida, promoverá neste mês de janeiro que é dedicado ao cuidado da saúde mental, palestras com profissionais da área, nos dias 19 e 26, a fim de esclarecer dúvidas sobre o assunto.
Segundo a chefe do setor de Qualidade de Vida, Perla Lima, o objetivo das palestras é abordar a saúde mental de forma acolhedora e dinâmica. “O objetivo é que os participantes compreendam que a mente precisa de cuidado e atenção, assim como o físico, pois existem muitos tabus quando tratamos de cuidados com a saúde mental, pois é algo silencioso e que cada um enfrenta de forma diferente. Não cuidar das emoções, reflete na saúde física e na maioria das vezes as pessoas não conseguem relacionar a algum problema que esteja vivenciando”, ressaltou.
A programação voltada para magistrados, servidores e colaboradores, se dividirá em dois dias, o primeiro encontro acontecerá no dia 19, com o tema “Encontro Viver com Equilíbrio”, no Centro de Saúde e Qualidade de Vida, às 16h, no Conjunto dos Desembargadores. Localizado na rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 837, bairro São Pedro. A palestra contará com a Vivência de Meditação, com a facilitadora Bhuti e com o Grupo terapia Expressando as Emoções, com a mediadora e psicóloga, doutora Perla Lima.
No dia 26, acorrerá o segundo momento da ação, com a palestra “Bate-papo sobre saúde mental” com o psicólogo e doutor Wagner Costa, evento totalmente online e transmitido pela Escola do Poder judiciário (EJURR), no endereço: https://www.youtube.com/channel/UCus7Q8FiVNnwhv6uT5q-2UA.
Para outras informações sobre o evento, acesse o site www.saude.tjrr.jus.br ou pelo número (95) 3198 – 4164, que funciona também por aplicativo de mensagem.