Dez voluntários do Poder Judiciário percorreram as margens do balneário Cauamé recolhendo resíduos deixados pelos banhistas
Fotos: Nucri/TJRR
O último domingo (28) foi diferente para os servidores do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) que participaram de mais uma edição do programa Caer nos Rios. Dez voluntários do Poder Judiciário percorreram as margens do balneário Cauamé, retirando lixo deixado no local.
A coordenadora da Comissão de Gestão Socioambiental do TJRR, Ana Lívia Sá, ressalta que as pessoas precisam também se sensibilizar para manter o ambiente limpo e evitar que esses resíduos vão para o rio ou sejam consumidos pelos animais que vivem na região.
“Essa é uma ação muito importante porque esses são os nossos mananciais. É do rio que vem a água que consumimos. Então é muito importante que as pessoas se conscientizem para não deixar lixo. Vem pra praia, curte, mas depois põe as coisas na sacolinha e leva embora. Às vezes alguns animais podem engolir esses materiais e isso se mostra ruim não só para gente, mas para o meio ambiente também”, destacou.
Após dois anos paralisada devido à pandemia, foi realizada a 24ª edição da campanha, envolvendo cerca de 90 voluntários de diferentes instituições que juntos recolheram 200 kg de lixo. Todo o material coletado foi entregue aos catadores da Associação Terra Viva.