ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

Tribunal de Justiça forma turma pioneira no curso de Inteligência de Segurança Institucional

Durante os dias 8 a 12 de novembro agentes de segurança do estado participaram da capacitação
 
Pessoas em pé durante a solenidade de formatura dos agentes de segurança
 
Para padronizar as ações relacionadas à segurança institucional e manter um fluxo de informação entre as agências de segurança do estado, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Gabinete Militar e da Escola do Poder Judiciário (Ejurr), realizou nesta sexta-feira (12) a formação de 35 agentes no curso de Inteligência de Segurança Institucional. 
 
Durante os dias 8 a 12 de novembro, magistrados e servidores do TJRR, além de profissionais de segurança de outras instituições, participaram do curso, que formou a primeira turma de Inteligência de Segurança Institucional do Brasil. 
 
Segundo chefe do Gabimil (Gabinete Militar do TJRR), Coronel Valdeane Alves, o curso surgiu principalmente da necessidade de capacitar os profissionais dos núcleos de inteligência das instituições relacionadas à segurança pública, criando uma rede de fluxo com as demais instituições do estados em relação às demandas de inteligência e segurança institucional. 
 
“Para a gente é um momento de muita alegria onde a Ejurr, em parceria com o Gabimil, entrega para as instituições e órgãos públicos do estado, profissionais capacitados com o primeiro curso de inteligência e segurança institucional, e por meio da troca de expertises poderemos garantir a proteção das pessoas e dos patrimônios”, afirmou. 
 
A Secretária da Comissão Permanente de Segurança Institucional do poder judiciário, Sonayra Cruz de Souza, avalia que o conhecimento adquirido no curso será utilizado diretamente na área de segurança orgânica do TJRR, sendo primordial para ações de prevenção, aprimorando o conhecimento dos servidores que atuam nesse setor. 
 
“A inteligência hoje é formada de informação e deter conhecimento é primordial. Esse curso veio para que o poder judiciário roraimense pudesse aprimorar o conhecimento sobre segurança orgânica e estabelecesse novas premissas e padrões para melhoria nos setores de segurança e inteligência do tribunal”, explicou.
 
O curso foi ministrado pelo segundo sargento do Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Carlos Santos. 
 
Além dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, estão participando do curso agentes de diferentes órgãos como da Assembleia Legislativa de Roraima, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, da Divisão de Inteligência e Captura,  Corpo de Bombeiros Militar, do Exército, do Tribunal de Justiça do Amazonas, da Força Nacional, Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária e da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
 
Fotos: Nucri/TJRR
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086