.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

OUTUBRO ROSA - Tribunal de Justiça realiza palestra sobre prevenção ao câncer de mama

 

Mulheres sentadas em filas asssistindo a palestrante falar sobre o cancer de mama

 

As atividades em alusão ao mês do Outubro Rosa no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) foram concluídas em uma extensa programação na manhã dessa terça-feira 26. Uma palestra com o tema “Outubro Rosa e o Estilo de Vida Saudável”, ministrada pela nutróloga e assessora de saúde TJRR,  Natália Souza, trouxe conhecimentos sobre a importância da prevenção do câncer de mama, autoexame e os reflexos da qualidade de vida no combate a doenças. O evento foi organizado e conduzido pelo Centro de Qualidade de Vida do Poder Judiciário.

Segundo Natália Souza, é importante mudar de hábitos a fim de prevenir o câncer de mama. "Aproveitamos para esclarecer dúvidas de como combater e identificar sinais que indicam possíveis situações de risco. Vale lembrar que as mudanças do estilo de vida implicam principalmente no desenvolvimento do câncer. O consumo de álcool, o tabagismo e uma vida desregrada acaba por desenvolver o câncer de mama e outras doenças oportunistas”, concluiu.

A programação contou com a participação das servidoras e estagiárias do Poder Judiciário, que puderam esclarecer dúvidas sobre a importância de estarem atentas a todos os sinais, sobre conhecer o próprio corpo e saber o que é normal ou não na hora do autoexame.

Para a servidora, Dayane Castro, a  realização da atividade inspira a valorização da mulher. “É  bom estarmos lembrando a cada servidora a importância do autoexame para a manutenção da saúde da mulher. Vale ressaltar que esta ação do tribunal nos mostra o como a nossa saúde é valorizada no nosso trabalho e isso é muito bom,” ressaltou.

Programação Inclusiva

A palestra foi  transmitida pelo canal da Escola do Poder Judiciário (Ejurr) no YouTube. Contou também com a tradução em libras e audiodescrição. Segundo a servidora e psicóloga do setor de Qualidade de Vida do Poder Judiciário Perla Lima, a ação busca levar acessibilidade para todos que precisem.

“A audiodescrição faz parte das ações do TJ em busca da inclusão de todos, um recurso de acessibilidade que permite que as pessoas com deficiência visual conheçam cenário, figurino e consigam entender melhor e sentir o meio em que está ocorrendo. O TJRR também busca a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, para isso contamos com o intérprete de Libras em todas as atividades para que todos possam participar de forma igualitária”, finalizou.

 

Fotos: Nucri TJRR

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte