.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Centro de Saúde do TJRR promoverá palestra sobre prevenção do câncer de mama

 
A ação será realizada no dia 26 de outubro de maneira presencial e terá transmissão pelo canal do YouTube da Escola do Poder Judiciário
 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Uma mulher com a mão próxima do peito ao redor de uma fita rosa em alusão ao mês de combate ao
 
Sensibilizar a população é o primeiro passo para obter um número maior de diagnósticos, tratamentos e recuperações a respeito do câncer de mama. E foi pensando nisso, que o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Centro de Saúde e Qualidade de Vida, realizará a palestra “Estilo de Vida e Prevenção de Câncer de Mama”.
 
A palestra ocorrerá no dia 26 de outubro, às 9h, de maneira presencial, na sala 415 do Prédio Administrativo.  Ficará disponível também no canal da Escolha do Poder Judiciário (Ejurr) no YouTube. Quem tiver interesse em participar deverá realizar a inscrição, até o horário da live, por meio do link: https://forms.gle/AUBANV3Lee1cSyeU6.
 
A psicóloga do Setor de Qualidade de Vida do Poder Judiciário, Perla Lima, afirma que a palestra tem como objetivo compartilhar informações de saúde da mulher, incentivando a importância da prevenção e promovendo a sensibilização sobre a prevenção ao câncer de mama.
 
“O câncer de mama é um problema de saúde pública, é um dos que mais mata no Brasil. O diagnóstico precoce faz toda a diferença no tratamento, por isso a importância de trabalharmos a conscientização e incentivo do autocuidado”.
 
A palestra será ministrada pela médica do Poder Judiciário, Natalia Silva. Ela explica que a prevenção ao câncer de mama vai além do exame, onde a prática de exercícios e uma boa alimentação são importantes para a prevenção da doença. "Durante a palestra, além de trazer explicações sobre o câncer de mama, o TJRR pretende sensibilizar as mulheres de que um estilo de vida mais saudável é essencial para que as chances delas desenvolverem o câncer de mama sejam reduzidas drasticamente". 
 
 
“Há questões genéticas envolvidas e nós não podemos ignorar isso, mas a gente consegue reduzir o risco da doença se tivermos um estilo de vida protetor, que reduza a nossa chance de desenvolver a doença”, finalizou.
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte