.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

EMBARQUE - Divisão de Proteção orienta imigrantes sobre documentação necessária para viajar

 
A Divisão de Proteção da Vara da Infância e Juventude, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizou na manhã desta quarta-feira, dia  06, atendimentos aos imigrantes que estavam com dificuldades para fazer o embarque nas agências aéreas, no Aeroporto Internacional de Boa Vista.
 
Os atendimentos serão realizados toda semana até o final do mês de outubro, nas segundas, quartas e sextas-feiras, a fim de orientar os imigrantes a respeito dos documentos necessários para viajar em território nacional, como explica o agente de proteção da Vara da infância, Anderson Luiz.
 
“Além de atender os imigrantes, nós orientamos as empresas aéreas sobre como proceder quando encontram esse tipo de caso. Já aconteceu de uma moça comprar uma passagem para a mãe e a filha viajarem para outro estado, mas nenhuma das duas puderam embarcar devido a falta de documentos necessários para a viagem. Aqui fazemos essa orientação sobre quais e onde eles podem conseguir esses documentos”, disse.
 
A agente de proteção Ana Paula de Castro, comentou que para facilitar a orientação das agências aéreas quando se depararem com esse tipo de situação, foi elaborado pela Vara da Infância e Juventude uma cartilha contendo todas as informações necessárias em português, espanhol e inglês.
 
“A cartilha foi elaborada pelo Tribunal de Justiça a fim de orientar os imigrantes quanto a documentação para viajar para outros estados tendo em vista que os imigrantes estão tendo problemas no embarque da viagem, já que a maioria apenas possui certidão de nascimento e não tem documentos regulares, e cartilha vem para fazer essa orientação para antes deles realizarem o checkin”, finalizou. 
 
A cartilha com todas as orientações pode ser acessada no site do Tribunal de Justiça de Roraima, no endereço: https://www.tjrr.jus.br/.
 
Fotos: Nucri TJRR  
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte