.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Tribunal de Justiça promove ações Socioambientais durante todo o ano

 
Os eventos estão previstos no calendário de campanhas do Poder Judiciário
 
Foto: Nucri TJRR
 
Banner de divulgação das campanhas do tribunal de justiça, adote uma caneca e doação de fraldas infantis
 
Promover ações que beneficiem a sociedade é uma das metas do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), e foi pensando nisso, que a Comissão de Gestão Socioambiental (CGSA) do Poder Judiciário, criou um calendário de campanhas socioambientais. 
 
O cronograma faz parte do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal que busca incentivar boas práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais, serviços e recursos naturais, como explica a chefe do Setor de Gestão Socioambiental (SGSA), Ana Lívia Sá. 
 
“A Resolução número 400 do Conselho Nacional de Justiça  que dispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário, prevê que os tribunais criem um plano de logística sustentável, o PLS, que é um instrumento que se alinha aos objetivos, responsabilidades e as metas de cada Tribunal, e com isso surge um plano de ações socioambientais que foram relacionadas no nosso cronograma de campanhas, afirmou. 
 
Agora no mês de setembro, estão sendo realizadas as campanhas “Adote uma caneca” e a “Arrecadação de Fraldas Descartáveis Infantis e Geriátricas”, mas ao longo do mês ainda ocorrerão as campanhas para a arrecadação e doação de brinquedos para o Dia das Crianças e para o Natal Solidário. 
 
“Iremos realizar a arrecadação de materiais escolares e de brinquedos que serão doados no Dia das Crianças e no Natal Solidário. Tudo isso é previsto no PLS e é muito importante para o Tribunal de Justiça e mais ainda para sociedade, porque é um incentivo a solidariedade e quem doar vai ajudar quem realmente necessitam”, contou.  
 
Ao longo do ano, ainda estão previstas as campanhas:  “O nosso papel é ser consciente” com o objetivo de fazer um uso mais consciente das folhas de papel, a campanha “Apague a luz do desperdício”, para incentivar que as luzes e os equipamentos eletrônicos sejam desligados sempre que as salas estiverem vazias, a “Arrecadação e doação de alimentos não perecíveis às entidades parceiras em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação”, entre outras.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte