.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

CONCILIAÇÃO - Mutirão de Solução de Conflitos do TJRR realiza 147 acordos

 
Audiências conciliatórias buscam evitar o ajuizamento de ação de cobrança para consumidores da Roraima.
 
Fotos: Nucri/TJRR

 

Uma mulher sentada em frente a um computador durante uma reunião online

Durante Mutirão de Conciliação pré-processual, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), realizou 147 atendimentos. O índice de acordo nas negociações, em apenas cinco dias de mutirão, foi de mais de 47%, com o montante negociado em R$ 557,4 mil.
 
O coordenador do Nupemec e do Cejusc, Bruno Fernando Alves Costa, destaca que o Poder Judiciário, “não tem medido esforços na implementação de ações que visem a não judicialização e a disseminação das políticas autocompositivas”.
 
As audiências foram realizadas de maneira virtual, por meio da plataforma Scriba (Sistema Inteligente de Audiências e Videoconferências), a fim de resolver as pendências ainda na fase pré-processual, como explica a gestora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Ocimara Vasconcelos.
 
“As audiências conciliatórias foram realizadas na fase pré-processual, ou seja, a empresa convidou seus clientes para participarem das sessões online, visando evitar o ajuizamento de uma ação de cobrança, o que proporcionou melhores condições de pagamento”, explicou.
 
A ação é fruto de uma parceria entre a Roraima Energia e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Poder Judiciário, que disponibilizou 11 mediadores para participarem do mutirão, auxiliando na composição dos acordos. Os trabalhos foram realizados no período de 8 a 14 de setembro.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte