.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

SENTENÇA - Acusados de matar servidor público são condenados a mais de 40 anos de prisão

Fachada do Fórum Criminal
 
A 2ª Vara Criminal da Comarca de Boa Vista condenou dois réus pelo crime de latrocínio agravado pelo emprego de meio cruel. As penas privativas de liberdade, somadas, chegam a aproximadamente 47 anos de prisão a serem cumpridos inicialmente no regime fechado e mais de duzentos dias-multa.
 
De acordo com a denúncia, os denunciados subtraíram pertences que guarneciam a residência, além de um aparelho celular e um veículo, sendo que em decorrência da violência empregada ceifaram a vida da vítima.
 
Na sentença, o  juiz titular Renato Albuquerque,  da Segunda Vara Criminal da Comarca de Boa Vista ponderou: “(...) estou convencido de que os denunciados devem ser responsabilizados na forma pretendida pela acusação, não se podendo concordar com as teses absolutória e desclassificatória manejadas pela Defensoria Pública. As provas reunidas pelo Ministério Público ao longo da instrução deixam claro que os réus mataram a vítima para poder roubar seus bens e auferir algum dinheiro.(...)”.
 
Na dosimetria da pena, o magistrado agravou a pena base em virtude do reconhecimento, de ofício, da agravante do emprego de meio insidioso e cruel diante da prova técnica apresentada.
 
A sentença negou o direito de recorrer em liberdade aos acusados mantendo, assim, a prisão cautelar decretada, uma vez que julgou necessária para garantir a aplicação da lei penal e para resguardar a ordem pública.  Houve a interposição de recurso.
 
Fotos: Nucri TJRR 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte