.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

CELERIDADE - Tribunal de Justiça de Roraima realizará mutirão para expedição de Requisição de Pequeno Valor

A ação ocorrerá no período de 20 a 27 de setembro com a confecção de expedientes referentes a pagamentos por condenação dos entes públicos.

Semana da Requisição do Pequeno Valor

 

A melhoria na taxa de congestionamento dos processos no âmbito do poder judiciário é uma das prioridades do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Diante disso, será realizada no período de 20 a 27 de setembro, a semana da Requisição de Pequeno Valor (RPV).  

A ação será realizada de maneira virtual. As equipes das unidades priorizarão a confecção de expedientes referentes a pagamentos por condenação dos entes públicos, estabelecendo as quantias que deverão ser pagas e a data de quitação dessas pendências. 

Segundo Igor Dourado, Analista de Negócios da Secretaria  de Gestão Estratégica (SGE), o objetivo da ação é realizar a expedição da requisição de pagamentos, de modo a satisfazer as obrigações de quitação das quantias proferidas em sentenças judiciais, cuja a consequência também será a redução do quantitativo de processo pendentes de arquivamento.

“Em virtude do procedimento mais simples, um dos objetivos é o pagamento dos valores até o final do ano, especialmente em uma época na qual tantas pessoas passam por necessidades inerentes ao contexto pandêmico”, explicou.

Participarão da ação, as Varas da Fazenda Pública, o Juizado Especial da Fazenda Pública, a 6ª Vara Cível e as Comarcas do Interior.

 

O que é uma RPV? - Requisição de Pequeno Valor é um requerimento de pagamento que se faz a um ente público em razão de uma dívida reconhecida por sentença judicial transitada em julgado (ação que não cabe mais recurso), que possibilita à parte vitoriosa receber o crédito da condenação independentemente da expedição de precatório, em razão de seu menor valor.

 

Fotos: Nucri TJRR  

 

 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte