.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

TJRR lança campanha "Adote uma Caneca"

A ideia é reduzir em 100% o uso de copos descartáveis dentro das dependências do Poder Judiciário de Roraima. 

 
uma caneca em alusão a campanha do TJRR
 
Para conscientizar magistrados e servidores do Poder Judiciário de Roraima sobre a importância de hábitos sustentáveis e da preservação do meio ambiente, o Tribunal de Justiça de Roraima ( TJRR) lançou a campanha " Adote uma Caneca". A iniciativa é em atendimento à Resolução N° 400 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está prevista no Plano de Logística Sustentável 2021-2023, elaborado pela Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) e pelo Setor de Gestão Socioambiental (SGSA) do TJRR.
 
A chefe do SGSA, Ana Lívia Sá, falou sobre a importância de campanhas de incentivo para a redução do consumo de copos descartáveis dentro das unidades TJRR. 
 
"Nosso objetivo é promover ações sustentáveis, socialmente justas, economicamente viáveis e que mantenham um ambiente equilibrado", disse.
 
A campanha "Adote uma Caneca" foi criada em 2017. Desde então, o número de copos descartáveis utilizados no TJRR foi drasticamente reduzido. Em 2020, foram consumidos 973 pacotes de copos descartáveis para água a menos que em 2019, o equivalente a uma redução de 65%. Em relação aos copos descartáveis utilizados para o consumo de café, apresentou uma redução de quase 90%.
 
Dhayane Rodrigues, servidora do TJRR, relata que não utiliza copos descartáveis há 8 anos. Para ela, já é hábito evitar o consumo do material.
 
"Não uso nenhum tipo de descartável dentro do Tribunal. Eu já tinha o hábito de evitar o consumo de plásticos no ambiente de trabalho. Com incentivo, só senti vontade de seguir a diante", completou.
Segundo a chefe do Setor de Gestão Socioambiental, a meta é extinguir o uso de copos descartáveis nas dependências do Tribunal. Para o público externo serão disponibilizados copos em outro material.
 
"Até para o público externo serão distribuídos copos e canecas de material reutilizável. Isso acontecerá em breve. Estamos em processo de aquisição dos copos", destacou.

 

Fotos: Nucri TJRR  

 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte