.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

NOVIDADES - Poder Judiciário de Roraima lança novo portal

 
Funcionalidades do novo site foram apresentados pelo secretário de tecnologia da informação na Sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira, 4 de agosto. 
 
Foto: Nucri TJRR
 
Secretário de tecnologia da informação do Poder Judiciário de Roraima, Wagner Pinheiro, fala em sessão do Tribunal Pleno realizada em 4 de agosto.
 
 
 
 
Ferramentas de navegabilidade que facilitam o acesso do cidadão, opções acessíveis para deficientes, layout mais organizado, serviços para o advogado. Essas são as principais mudanças apresentadas pelo secretário de tecnologia da informação do Poder Judiciário de Roraima, Wagner Pinheiro, em sessão do Tribunal Pleno realizada nesta quarta-feira, 4 de agosto.
 
O novo portal do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) entrará no ar às 00h00 desta quinta-feira (5). Conforme o secretário o novo site, é uma ferramenta importante para a prestação jurisdicional de contato direto com o cidadão, com a imprensa, sociedade, e também uma ferramenta legislativa, com a disponibilidade de leis e jurisprudências. 
 
Wagner destacou que as mudanças foram possíveis graças às diversas ferramentas disponíveis, que permitiram à equipe envolvida, entender com precisão os acessos feitos ao portal antigo. “Fizemos uma análise de mais de 360 mil acessos e conseguimos colocar um ranking das páginas mais acessadas, de conteúdos mais relevantes, e identificamos uma série de oportunidades, de melhorias a serem realizadas” disse. 
 
Secretário de tecnologia da informação do Poder Judiciário de Roraima, Wagner Pinheiro, apresentando o layout do novo Portal do Poder Judiciário.
 
Ainda conforme o secretário, 60% dos serviços de interesse do usuário já estão disponíveis na página principal. Além disso, o layout está mais limpo e mais organizado o que melhora a experiência do usuário. “Outra funcionalidade muito importante está relacionada as medidas de acessibilidade. Em virtude da pandemia, o foco mudou para a acessibilidade digital e no portal, existe a ferramenta de libras para deficientes auditivos” pontuou.
 
Conforme o servidor Franco Soares, desenvolvedor do novo portal, a arquitetura da informação do novo portal foi projetada com base no comportamento do usuário ao navegar o site. “Foi possível mapear esses dados por meio do Google Analytics, uma ferramenta tecnológica que gera diversos relatórios utilizados pelos profissionais de TI para orientar a evolução contínua em portais de Internet”, disse.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, afirmou que o novo recurso é um grande avanço para o Poder Judiciário de Roraima. “Nós tínhamos essa preocupação de reformulação de um novo site, justamente trazendo para esse novo portal, o que há de melhor, inclusive a linguagem em libras, pois são poucos os sites de Tribunais que dispõem desse recurso. Essa tecnologia se adequa a necessidade que foi estabelecida corretamente pelo Conselho Nacional de Justiça de acessibilidade, o que é extremamente importante e fruto de tecnologia local. Esse site foi desenvolvido 100% pela STI e sem custo. É um avanço imensurável e um trabalho muito bem feito” concluiu.
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte