.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

       

Slide item 1
Slide item 2

GESTÃO DOCUMENTAL - Tribunal de Justiça de Roraima realiza mutirão para eliminar processos antigos

A meta é conferir mais de nove mil ações e ampliar o espaço de armazenamento. 
 
Fotos: Nucri TJRR
Fotos de documentos empilhados em cima de uma mesa em primeiro plano; pessoas atrás de computadores e armários com arquivos ao fundo no Setor de Arquivo da Subsecretaria de Gestão Documental do Tribunal de Justiça de Roraima. 

A Subsecretaria de Gestão Documental do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), em parceria com o Setor de Arquivo, está realizando um mutirão para eliminar os processos antigos já finalizados, com o objetivo de ampliar o espaço de armazenamento. 
 
Segundo o subsecretário da Subsecretaria de Gestão Documental, Ângelo José da Silva, a eliminação dos processos está prevista na política de gestão documental, conforme resolução do Tribunal Pleno do TJRR número 05/2014, e garante, após dois anos de sentença e trânsito em julgado dos processos de execução fiscal, o arquivamento e eliminação. 
 
Neste primeiro momento, segundo o subsecretário, estão sendo selecionados para posterior eliminação, os processos relacionados a ações de execuções fiscais que já cumpriram o tempo de armazenamento previsto na portaria. 

“O período de duração dos processos de execução fiscal no âmbito do Poder Judiciário é de dois anos após a sentença, e as ações em que estamos trabalhando são de 2016. A intenção é fazer a avaliação dos processos e eliminar de forma correta, atendendo os critérios ambientais previstos na legislação nacional”, disse.
 
Até então, 2.058 processos foram analisados, de um total de 9 mil arquivos. Após essa etapa de verificação, um edital será lançado para que as partes interessadas solicitem acesso ao processo físico. A estimativa é de que até final do ano os processos sejam eliminados.
 
“O edital vai perdurar por 45 dias, caso as partes queiram ter acesso ao processo, deverão preencher um formulário antes que o mesmo seja encaminhado para o setor responsável por fazer a eliminação dos arquivos físicos”, finalizou.  
 
Além dos servidores da subsecretaria de gestão documental e do setor de arquivos, também estão auxiliando no mutirão, os estágios do setor.
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte