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O Tribunal de Justiça de Roraima realizou, no período de 18 de novembro a 1 de dezembro de 2015, pesquisa de satisfação com o objetivo de avaliar a confiabilidade e os serviços prestados à população. Durante esse período, foram entrevistados 614 usuários no Fórum Sobral Pinto, Vara da Infância e Juventude, Juizado Especial de Violência Doméstica, Varas da Fazenda e Vara Itinerante. Desse total, 67% disseram confiar no TJRR, e 54% avaliaram como “bom” os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça de Roraima.
De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Renato Albuquerque, o entendimento sobre a satisfação dos usuários da Justiça é importante, pois promove a melhoria no sistema.
“O principal objetivo da pesquisa é auxiliar o Tribunal de Justiça com informações adequadas, e analisar aspectos relevantes em relação à satisfação dos usuários, o que torna o documento um ponto de partida para a busca de melhorias na qualidade da prestação dos serviços e satisfação dos usuários”, afirmou.
A pesquisa também permitiu que os usuários pudessem dar sugestões para melhoria dos serviços.
“Todas as sugestões apresentadas estão sendo analisadas para que o TJRR faça as devidas adequações e possa atender melhor à população”, afirmou o juiz.
Foi constatada a necessidade de divulgar melhor os serviços disponibilizados pela Ouvidoria. Houve, ainda, reclamação quanto à localização do prédio da Vara da Violência Doméstica, que antes funcionava no prédio da Faculdade Cathedral; problema já solucionado, com a inauguração do novo Fórum Criminal, no Bairro Caranã.
Os principais elogios apresentados na pesquisa apontam que o Judiciário está ajudando a levar Justiça às pessoas carentes e, ainda, o mutirão tem contribuído para a resolução de conflitos e diminuído a quantidade de processos.
Boa Vista/RR, 18 de julho de 2016.
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação