Buscandoavançar com o sistema Processo Judicial Eletrônico (Projudi), o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima inicia a expansão do processo para a área criminal. O novo sistema, na versão 4.14, será implantado na Vara Contra Crimes Sexuais, em parceria com a Delegacia de Atendimento à Mulher, e Núcleo de Proteção à Criança e Adolescentes.
Conforme o gerente de projeto da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJR-RR, Roberto Dias, a nova versão dá um salto de qualidade, principalmente para a área criminal. “O sistema trouxe adequações sobre o novo CPC, principalmente na questão da contagem de prazos. Além disso, foram criadas plataformas que darão suporte nas delegacias”, disse.
Além das novidades citadas acima, seguem abaixo outras implementações e aperfeiçoamentos trazidos para esta versão do sistema Projudi, igualmente importantes para o processo eletrônico:
- Cadastramento de leading cases para processos a serem sobrestados;
- Módulo de varas criminais;
- Módulo de tribunal do júri;
- Módulo de infância e juventude cível;
- Módulo de infância e juventude infracional;
- Perfis de delegado e escrivão de polícia;
- Possibilidade de uma nova forma de operação da Central de Mandados;
- Possibilidade da juntada de arquivos multimídia (áudio, vídeo e imagem) aos autos.
Além dos novos recursos listados, outros serão implementados, bem como bugs serão corrigidos e a aplicação será otimizada, e terá a sua performance melhorada. A previsão é que até o final do ano o Projudi seja implantado em todas as comarcas do Estado.
Boa Vista, 28 de junho de 2016.
Núcleo de Relações Institucionais do TJRR – NURI/TJRR
Escritório de Comunicação Social