O Tribunal de Justiça de Roraima, através da Diretoria do Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, realizou hoje, (23), pela manhã, a doação de cerca de 150 objetos, entre TV's, caixas amplificadas, fogão, micro-ondas, equipamento de som, informática, entre outros. Trata-se de bens destinados pelos Juízos das varascriminais para doação, ou que foram colocados à disposição da Diretoria do Fórum para destinação que entender adequada, conforme resolução 009/2008 do Tribunal Pleno, tendo em vista não interessarem à persecução processual.
As doações foram divididas, de forma igualitária, entre as entidades: Creche Semear Vida Rodolfo Marinho, Igreja Evangélica Chama de Poder, e Colônia de Pescadores Z-l de Roraima. Essas instituições são previamente cadastradas junto ao TJRR e estão habilitadas para receber tais objetos.
De acordo com o presidente da Colônia dos Pescadores, Raimundo Sobrinho, essa iniciativa do TJRR é muito importante, pois as entidades têm muita carência, e estas doações vão ajudar, e muito, os associados. “Os objetos que recebemos, a maioria a própria Colônia vai utilizar; outros, faremos bingo para arrecadar fundos para a nossa entidade. Parabéns TJRR pela iniciativa”, completou.
Os objetos inservíveis e os bens que por sua natureza poderiam trazer prejuízo à sociedade, como armas brancas, por exemplo, foram encaminhados para destruição.
Boa Vista, 23 de junho de 2016.
Núcleo de Relações Institucionais do TJRR – NURI/TJRR
Escritório de Comunicação Social