Mais 20 Guardas Municipais receberam na tarde desta quarta-feira, 22 de junho, curso de capacitação para desenvolvimento do Projeto Patrulha Maria da Penha, que tem como objetivo o acompanhamento da situação familiar, tanto de vítimas de agressão, quanto de seus dependentes.
Esta foi a segunda turma de guardas-civis municipais a receber orientações e informações sobre: Lei Maria da Penha, Rede de Atendimento à Mulher, Andamento dos Processos Judiciais de Violência Doméstica, Construções Sociais, dentre outros temas.
“A realização da Patrulha Maria da Penha pede uma formação especializada, e para garantir isso, a capacitação de uma nova turma foi idealizada no intuito de criar uma equipe reserva treinada para substituir, quando for o caso, os Guardas Municipais que já atuam no projeto desde outubro de 2015”, afirmou a Pedagoga do Juizado Especializado da Violência Doméstica, Aurilene Moura.
Atualmente, a Patrulha acompanha 46 famílias, e, desde sua criação, mais de 200 núcleos familiares foram atendidos. Com o número de denúncias de violência doméstica contra a mulher em Boa Vista, o Projeto Patrulha Maria da Penha, fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça de Roraima e a Prefeitura de Boa Vista, traz segurança a muitas mulheres ameaçadas.
Boa Vista, 23 de junho de 2016.
Núcleo de Relações Institucionais – NURI TJRR
Escritório de Comunicação Social